Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição internacional de pinturas em Santa Catarina

20/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5449_post_1444.jpg
O artista plástico Standa Sedlak, respeitado mundialmente por invocar em suas obras a natureza e os sérios desafios da questão climática, fará uma exposição na Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim. A mostra com 30 telas de Standa Sedlak irá acontecer a partir de 1º de maio.
 
Nascido em Praga, Standa mora em Toronto, onde mantém ateliê e desenvolve trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades.
 
A exposição “From Sea to Sea” ou “Do Mar ao Mar”, em português, chegou ao país por meio de um convite do casal de brasileiros, Geórgia Moritz e Rafael Reis. Contudo, por exigência do artista, o catarinense Edson Machado assina a curadoria da exposição. Machado iniciou o circuito itinerante no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville. Agora, as pinturas ficam na Galeria de Arte da Villa Francioni até julho e depois retornam ao Canadá.
 
img/topsocie_blog/5449_post_11012.jpg
Do “Mar ao Mar” inaugura no sábado, 1º de maio, 14h, e permanece até o dia 4 de julho de 2021, diariamente, inclusive fins de semana, das 10h às 17h, na Galeria Villa Francioni, Zona Rural da cidade de São Joaquim. A entrada é franca.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página