Uma vida em imagens.
Para 2022-23, Roberto já tem três grandes turnês agendadas: uma para o México, em fevereiro; outra pelos EUA que o ama, em abril; e uma terceira pela Europa, prevista para julho. Além disso, há o Projeto Emoções em Alto Mar, em março, e o Projeto Emoções na Praia do Forte, na Bahia, na semana do Dia dos Namorados, em junho. A agenda inclui, ainda, um show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim. E mais o que aparecer no caminho.
"Embora já não venda nem toque mais tanto quanto nos anos 1960,70, 80 e 90, Roberto continua a ser o cachê mais caro do mercado. Seus shows, aqui e lá fora, estão sempre impressionantemente lotados. Em 1965, quando lançou o hit Quero Que Tudo Vá Para o Inferno, Roberto chegou ao topo e, desde então, não saiu mais de lá", exulta Paulo César de Araújo.
Roberto Carlos e Jayme Monjardim no deserto em Israel por ocasião do show na terra santa, reprisada em 2020 na TV Globo. O ano foi 2011
Com uma plateia lotada no Sultan’s Pool, Roberto Carlos fez um show emocionante nesta quarta-feira, dia 7, em Jerusalém, para um público de aproximadamente 5 mil pessoas. Antes do início, foi exibido, em vídeo, o depoimento do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat sobre a alegria de receber um grande artista como Roberto Carlos em sua cidade. Em seguida, imagens apresentavam a capital de Israel, com narração do cantor.
“É um imenso prazer estar aqui nessa terra mágica dos milagres e promessas, e do amor, claro! Neste cenário de tantas certezas e ilusões, preparem-se para inesquecíveis emoções”, falou a jornalista Glória Maria ao apresentar Roberto Carlos, sem esconder a emoção na voz. Assim que o cantor pisou no palco, a plateia foi ao completo delírio. Com os primeiros acordes de “Emoções”, Roberto Carlos tentou exprimir a felicidade de fazer esse show. “Que emoção estar em Jerusalém, nessa Terra Santa, onde tantas coisas nos levam a uma reflexão profunda sobre a história da humanidade. A Jerusalém, minha reverência”, concluiu. Acompanhado de sua orquestra de 17 músicos sob regência de Eduardo Lages, e de 12 músicos israelenses, Roberto abriu o show com os versos de “Emoções”.
“Eu poderia dizer muitas coisas, mas prefiro fazer isso cantando”, disse, ao iniciar “Além do Horizonte”. Depois, em espanhol, foi a vez de “Como Vai Você” e, em seguida, “ Como é Grande Meu Amor Por Você”. Roberto Carlos brincou, dizendo que precisava de apoio para cantar essa música, e, ao violão, emendou os primeiros acordes de “Detalhes”. Com a plateia aquecida, cantou “Outra Vez”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Mulher Pequena”, nas versões em português e espanhol.
Emoções no Deserto da Judéia
Com a maravilhosa mãe Lady Laura.
Canecão, Rio de Janeiro 1983. Por apenas meia hora Lady Laura ao lado do amado filho Roberto Carlos e de sua mulher na época Miriam Rios. Summer Jacket branco, gravata preta; um luxo.
Com a diva do brega e do grande cancioneiro popular brasileiro profundo de Waldick Soriano Claudia Barroso, morta em outubro de 2015. Roberto era seu fan confesso.
Seu maestro há três décadas Eduardo lages que o acompanha pelo mundo. Eduardo é grande admirador da obra de Michel legrand.
A parceria teve início em 1978 e dura até hoje. Em 43 anos de estrada, Eduardo calcula já ter regido a orquestra RC em mais de três mil apresentações, no Brasil e no exterior. "Já aconteceu de tudo que você puder imaginar. Até cair do palco, no México, eu caí. Sorte que estava na hora da distribuição das rosas e caí nos braços da mulherada", diverte-se o maestro. "O clima nos bastidores é muito descontraído. Estamos sempre contando piadas e fazendo graça uns com os outros".
Com seu ídolo Frank Sinatra e o empresário Henry Maksoud na inauguração do Hotel Maksoud Plaza em São Paulo, dia 14 de agosto de 1981.
Frank Sinatra, RC e sua mulher da época, a atriz Miriam Rios.
Com o cantor franco-egípcio Gilbert Stein, seu amigo desde os tempos da jovem guarda.
Na histórica festa de 80 anos da apresentadora e diva brasileira Hebe Camargo. Dia 08 de março de 2009, a noite da gala mais badalada do ano.
Julio Iglesias, RC, Hebe e a anfitriã Lucila Diniz no momento histórico social Brasileiro
O eterno carinho que uniu durante 50 anos Hebe Camargo e Roberto Carlos.
Recebido pela cerimonialista Claudia Matarazzo, RC chega ao palácio do governo dia 29 de setembro de 2012 para o velório de sua querida Hebe Camargo
Hebe Camargo em outubro de 2009 foi o destaque do show “Elas cantam Roberto”, onde abriu a célebre noite com a canção “Você na sabe”. Foram 20 estrelas da musica popular brasileira.
Com Ricardo Amaral e Boni, amigos de uma vida.
Num dos famosos e lotados shows exclusivamente femininos na casa de espetáculos Espaço das Américas no bairro da Barra Funda em São Paulo.
Autor desta crônica e responsável pela compilação de imagens, o colunista Ovadia Saadia na entrada do show de Roberto Carlos no Uruguai, em Punta Del Este no ano de 2009. Hotel e cassino Conrad Hilton, hoje Enjoy.
Rei Roberto com sua amiga cantora Rosemary mais as socialites Chris de Rothschild e Thereza Helbreich.
Roberto Carlos e seu parceiro de composições e canções Erasmo Carlos: eles se divertem no filme “Minha Fama de Mau” que os retrata no período da Jovem Guarda.
Emocionado na missa de sétimo dia de Hebe Camargo ao lado de Marcelo Capuano, filho da grande amiga. Igreja Nossa Senhora do Brasil. Outubro de 2012.
Espaco das Américas, marco de seu sucesso nos anos 2010
No concerto no Uruguai, no Enjoy em 2009 ao lado de Adriane Galisteu e da Relações Públicas, a amável argentina Silvina Luna.
Roberto Carlos canta a la juventud é o quarto álbum de estúdio do cantor e compositor Roberto Carlos lançado em 1965 pela CBS em castelhano.
Wanderléa foi lançada no programa “Jovem Guarda” e seguiu carreira e imensa amizade com RC.
Uma das amizades mais longevas da vida de Roberto é com a cantora Wanderléa, a "Ternurinha". Os dois se conheceram em 1963. Juntos, apresentaram o Programa Jovem Guarda na Record, dividiram os microfones em diversos especiais de fim de ano da Globo e chegaram a contracenar em Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa (1970, filmado em Israel e no Japão. Em Haifa Wanderléa conheceu a diva francesa Romy Schneider na praia), o segundo de uma trilogia iniciada com Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e concluída com Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), todos de Roberto Farias (1932-2018). "Deus foi muito gentil ao colocar do meu lado um amigo tão especial. Tenho pelo Roberto um amor imenso que só faz aumentar ao longo da jornada. Parece fermento de pão", brinca a cantora.
Roberto se despede de sua amiga Hebe Camargo.
Festa de 50 anos de Wanderléa na Boate Gallery, então a mais festejada do Brasil. Jantar apoteótico oferecido pelo amigo intimo, o decorador e cerimonialista Wilson Dimitrov. Presença surpresa do rei.
Roberto Carlos reza pela paz mundial em Jerusalém, Israel no Muro das Lamentações em 2011.
Hebe canta Roberto : Você não sabe, revivido em 2014 no programa do SBT “Esse artista sou eu” pela musa Rosemary, com o mesmo vestido de Martha Medeiros.
Com o amigo produtor Walter Lacerda em 1987.
Especial Rede Globo 1981, “Jovens Tardes de Domingo” com Wanderléa produzida por Wilson Dimitrov em look que marcou uma geração.