Blog Top Society - Karla Cruz

Vitrine Cultural do Norte Shopping exibe obras do escultor Russo

17/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5433_post_323.jpg
A arte sempre esteve presente no Norte Shopping por meio de exposições das mais variadas técnicas produzidas por artistas de Blumenau e do Vale. E a partir desta sexta-feira (dia 16), em parceria com a Secretaria de Cultura e o Museu de Arte de Blumenau (MAB), o shopping inicia um novo projeto, a Vitrine Cultural. A mostra “Juntando peças” reúne em uma vitrine esculturas do artista Russo, cujo trabalho evidencia as diversas possibilidades de explorar e transformar o ferro e o metal em obras de arte.
 
img/topsocie_blog/5433_post_1735.jpg
img/topsocie_blog/5433_post_2642.jpg
img/topsocie_blog/5433_post_609.jpg
img/topsocie_blog/5433_post_958.jpg
img/topsocie_blog/5433_post_1288.jpg
Artista plástico e escultor nas horas vagas, Ademir Russo dos Santos é reconhecido em todo o Estado, especialmente pelas obras produzidas com material de sucata e peças metálicas em desuso. O artista iniciou nos anos 1990, na oficina onde trabalhava, resgatando peças sem condições de uso e usando muita criatividade para transformá-las em esculturas.
 
Russo participou de inúmeras exposições e Salões de Artes Plásticas e Escultura em Santa Catarina e no Paraná, sendo premiado no Salão de Novos em Joinville. Também ficou conhecido por criar obras monumentais expostas em praças públicas, como os monumentos em homenagem ao colonizador, na cidade de Salete, e ao prefeito Celso Daniel, em Rio do Sul, além de bustos espalhados por cidades catarinenses.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página