Blog Top Society - Karla Cruz

Ação Cortinas do Abraço une familiares e idosos em asilos de Blumenau e região

17/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5432_post_5285.jpg
Em tempos de pandemia e isolamento social, reinventar e adaptar novas formas de acolher ao outro, com empatia, se tornou algo muito necessário. Pensando nisso, a Unimed Blumenau, em abril - Mês da Saúde, está promovendo atitudes para levar atenção e proporcionar afeto e carinho a idosos de 24 casas asilares de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial. Entre as ações previstas, que acontecem a partir de 15/04, estão: Cortinas do Abraço que garantem a companhia de visitas e familiares; e também serenatas, que através da música prometem levar um pouco de conforto emocional aos idosos.
 
O abraço vai ser possível graças às cortinas confeccionadas pelas costureiras da Cooperativa dos Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergips), que trabalham em parceria com a Unimed Blumenau. Feitas com um plástico resistente, as cortinas garantem muita segurança durante a utilização. Este recurso irá permanecer nos asilos por tempo indeterminado e os protocolos de higienização serão rigorosamente cumpridos para garantir a proteção e a segurança de todos. 

img/topsocie_blog/5432_post_13425.jpg
img/topsocie_blog/5432_post_11379.jpg
img/topsocie_blog/5432_post_9845.jpg
O projeto Mês da Saúde contempla ainda a arrecadação de verba para compra de fraldas geriátricas para os idosos. De 1º a 30 de abril, a cada plano de saúde vendido pela cooperativa, R$ 15,00 serão destinados à esta causa. Além disso, neste domingo, 18/04, acontece um bate papo ao vivo no perfil do Instagram da Unimed Blumenau com o médico especialista em medicina esportiva, Dr. Tadeu Fernandes, que irá falar sobre saúde mental e o consequente impacto e a importância da felicidade no trabalho.

img/topsocie_blog/5432_post_7115.jpg
Segundo a vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers, este ano, o objetivo do Mês da Saúde é conscientizar a população a respeito da empatia para a construção de um mundo melhor.
 
“Buscamos sempre discutir com a sociedade sobre a importância da responsabilidade social, principalmente em um momento tão desafiador como este de pandemia. O interesse pela comunidade precisa ser uma realidade, e sendo um dos princípios do cooperativismo, estará sempre em nossas principais políticas”, explica.
 
Para a gerente de Marketing e Negócios da Unimed Blumenau, Mara Rúbia K. Olímpio, as ações são uma dose carinho para amenizar a lacuna de afeto vivida durante o período de distanciamento social.
 
“É muito triste não poder receber um abraço de quem amamos, é desolador. Por isso, todas as ações de abril foram pensadas para proteger aqueles que agora precisam manter cuidados mais rigorosos com a saúde”, explica.
 
O Dia Mundial da Saúde
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. Em 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde com o tema “Construindo um mundo mais justo e saudável”, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com o outro, para que todos tenham uma qualidade de vida melhor, principalmente durante a pandemia. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página