Blog Top Society - Karla Cruz

Muro de escola de Penha terá desenhos inspirados em frases criadas pelos alunos

05/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5354_post_10372.jpg
A Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha, está de cara nova. A pintura da fachada foi finalizada no início de março, e no próximo dia 5 de abril a instituição vai lançar um concurso cultural de frases que serão inspiração para os desenhos que serão pintados no muro em frente à instituição de ensino. Este muro que há anos abriga uma pintura feita por um artista plástico e que com o passar do tempo ficou desgastado nos próximos dias receberá uma base branca.
 
A proposta de fazer uma ação como o concurso cultural partiu da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras que adotou a pintura da fachada da escola – os colaboradores da empresa, inclusive, se voluntariaram a pintar a base do muro.
 
img/topsocie_blog/5354_post_8036.jpg
“A iniciativa de propor um concurso cultural surgiu da preocupação da empresa em valorizar a arte e a cultura local, por isso não fazia sentido apenas apagar a arte que já existia no muro. Felizmente, a ideia cresceu e se tornou um grande projeto multidisciplinar que envolverá todos os estudantes”, considera James Ramos, diretor Administrativo da Vetter.
 
“Queremos fazer com que os nossos alunos participem deste momento de alguma maneira e que se sintam parte da escola. Tenho certeza de que todos vão adorar a proposta do concurso cultural”, conta Vanessa Matte Mallmann, professora e artista plástica. Segundo ela, os alunos terão 10 dias para criarem as frases e escolherem quais delas serão transferidos para o muro. A pintura deve levar cerca de 30 dias.
 
Pintura da escola iniciou em janeiro
 
A pintura na Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis iniciou no dia 18 de janeiro, com a lavação da fachada. O local tem 2.900 metros quadrados, que comportam 17 salas de aulas, uma biblioteca, um laboratório de química, uma sala de artes, um ginásio de esportes, um refeitório e um auditório, que atendem a 60 colaboradores e 910 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.
 
As obras são resultado de uma das ações sociais da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha, Balneário Piçarras e em Blumenau, que tem como premissa desde a fundação da empresa, há 10 anos, contribuir para melhorar a qualidade de vida nas comunidades das cidades onde atua.
 
“Nós acreditamos muito que pequenas ações podem transformar a realidade das pessoas. Por isso, dedicamos nosso trabalho também a conhecer as comunidades e a entender suas necessidades. A pintura dessa escola era uma reivindicação de anos da comunidade. Estamos muito felizes de poder fazer parte da vida da cidade”, considera James Ramos, diretor Administrativo da construtora.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página