Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping Park Europeu recebe mostra de Ovos de Páscoa pintados à mão

19/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5255_post_7197.jpg
As celebrações de Páscoa já iniciaram no Shopping Park Europeu. Até o dia 04 de abril, o empreendimento recebe a exposição de Ovos de Páscoa pintados à mão, da artista Silvana Pujol, de Pomerode, SC. A mostra é gratuita e está localizada no segundo andar do Shopping, em frente à Loja C&A, de segunda a domingo, das 10h às 22 horas.
 
Trazida pelos imigrantes alemães ao Vale do Itajaí, a tradição de pintar casquinhas de ovos na Páscoa passa de geração em geração, e se mantém viva até hoje. Nessa exposição, a artista plástica apresenta 40 peças em diferentes formatos, como ovos de avestruz, codorna, galinha, gansa e lagartixa. Pintados à mão, o colorido dos ovos e a delicadeza dos detalhes traduzem o estilo da artista. Filha de pai ourives e de mãe artista plástica, Silvana pinta ovos há 57 anos, desde quando a família se reunia para celebrar as tradições da Páscoa.
 
A mostra respeitará todas as medidas de higiene e segurança decorrentes do Decreto Estadual. Para mais informações, acesse as redes sociais do Shopping Park Europeu.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página