Blog Top Society - Karla Cruz

Artesã finlandesa Molla Mills assina coleção da Made by You

19/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5250_post_7754.jpg
Para quem é praticante de crochê, certamente já ouviu falar da artesã Molla Mills. Referência mundial na técnica, se destaca pela forma ousada, inovadora e criativa com que tece seus pontos. Autora de alguns livros, entre eles o best-seller Crochê Moderno, a finlandesa se juntou à Made by You, marca de kits handmade, para uma colabe que reúne dois modelos de bolsas super estilosas para diferentes ocasiões e com o toque contemporâneo, que é característico de Molla Mills. Os kits da Bolsa Cereja e da Mini Bag estão disponíveis no e-commerce da marca.
 
A artesã finlandesa é conhecida por seus trabalhos em crochê contemporâneo e pela técnica de fio conduzido. Ela utiliza muitas cores, texturas e formas geométricas em seus projetos, elementos que inspiraram as criações desta coleção especial chamada “Made by You”.
 
“Decidimos batizá-la com o mesmo nome da nossa marca, pois acreditamos que tem tudo a ver com a proposta de trabalho da Molla Mills. Através de workshops, ela ensina para pessoas do mundo inteiro novas possibilidades criativas do crochê e a ideia é fazer o mesmo com esta nossa colabe. Ter um kit com todos os produtos necessários para que qualquer pessoa possa aprender o passo a passo junto com a Molla e criar as peças que ela desenvolveu com exclusividade para esta coleção”, comenta Andreia Camilo, do Marketing da Made by You.
 
A inspiração desta colabe é um resgate ao afeto que o trabalho manual traz e, ao mesmo tempo, exaltar a forma com que a arte conecta as pessoas. “Nós somos uma grande comunidade de artesãos e, mesmo que não falemos a mesma língua, nossas mãos falam. Nós trabalhamos juntos e trocamos ideias. Foi esse compartilhamento de experiências que gerou essa coleção”, completa Molla Mills. De acordo com ela, a principal inspiração para esse projeto foram as cores, os sons e as pessoas felizes que ela conheceu na sua visita ao Brasil. “Eu me apaixonei pelo país de imediato”, revela.

img/topsocie_blog/5250_post_3188.jpg
img/topsocie_blog/5250_post_889.jpg
img/topsocie_blog/5250_post_8577.jpg
img/topsocie_blog/5250_post_10180.jpg
A coleção “Made By You” é formada por receitas simples em crochê que vão do casual ao mais sofisticado, do padrão colorido aos tons neutros, com a intenção de abranger diferentes gostos e propostas. Para adquirir a novidade, basta acessar o e-commerce da marca e escolher o modelo que mais agrada. Os kits handmade Made By You – colabe com Molla Mills acompanham todos os itens para a execução das peças, incluindo alça em couro e detalhes em metal.
 
O vídeo de lançamento e os detalhes do colabe Made by You com Molla Mills você confere aqui.
 
Sobre a Made by You
 
Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de produzir. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros.
 
Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores.
 
Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.
 
 
Made by You
Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página