Blog Top Society - Karla Cruz

CartonDruck lança as primeiras tampas de copos para refrigerante em papel cartão da América Latina

13/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5203_post_9895.jpg
CartonDruck é a primeira indústria gráfica da América Latina a produzir tampas de copos para refrigerante de papel cartão. O novo produto chegou ao mercado em 2021, quando a empresa completa 140 anos de fundação, que serão celebrados nesta quarta-feira (10/3).
 
O lançamento atende uma demanda crescente do mercado, pois em São Paulo, por exemplo, já existe uma lei que proíbe os estabelecimentos comerciais de fornecer aos clientes copos, tampas, pratos, talheres e agitadores para bebida em plásticos descartáveis.
 
Porém, essa não é a única novidade para a empresa que ajudou a consolidar Blumenau como uma cidade pioneira. Através de um planejamento estratégico arrojado, ela prevê um crescimento de 12% ao ano.
 
“Isto quando falamos em produtividade, o que inclui investimento em maquinário, mas principalmente em treinamento e capacitação da nossa equipe, formada por cerca de 200 colaboradores. Também buscamos novos nichos de mercados e aumentaremos o nosso parque fabril”, explica Ticiana Baumgarten, da CartonDruck Gráfica. A ampliação prevê a abertura de duas novas unidades, que serão responsáveis por atender as demandas de embalagens que substituam o plástico e que garantam sustentabilidade.
 
Hoje, a empresa oferece vários serviços, entre eles: pré-impressão, impressão, acabamento e tintas, sempre aliando tecnologia e sustentabilidade no desenvolvimento dos produtos. Um exemplo disso, são os selos e as certificações já recebidas que avaliam a redução de resíduos e de impactos ambientais. 
 
“Temos valores muito fortes que são reconhecidos por nossos clientes, fornecedores e colegas gráficos. Isto nos torna uma empresa de muita credibilidade, líder em sustentabilidade no mercado e atendendo grandes marcas há décadas”, complementa Ticiana Baumgarten
 
Mais sobre a CartonDruck
 
Nos anos de 1880, Hermann Baumgarten, filho de um imigrante, então com 24 anos, após ter feito um curso de tipografia e jornalismo no Rio de Janeiro, voltou a Blumenau com um objetivo único: editar um jornal para a região do Vale do Itajaí. Para isto, constituiu uma sociedade por cotas, as quais, mensalmente, deveria recomprar para no final ser o único dono da gráfica. Com o dinheiro, foi à Europa, comprou máquinas, tipos, tinta, papel e tudo que era necessário para imprimir o jornal. No dia 1º de janeiro de 1881, editou o primeiro número do Blumenauer Zeitung. Este jornal teve o seu último número publicado em 2 de dezembro de 1938. Após isto, continuou apenas como gráfica, passando de pai para filho. Em 1987, a gráfica começou a se subdividir, entre as quais, teve a divisão Carton, que em 2009 se tornou CartonDruck, uma gráfica totalmente voltada para embalagens de papel cartão.
 
CartonDruck
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página