Se você gosta de música e não perde uma
boa competição, se prepare. Skol e Wesley Safadão se uniram novamente e, desta
vez, prometem mostrar para todo o país o passo-a-passo para a criação de um Hit
Estourado.
Além de apresentar uma nova canção ao
público, a disputa com foco no forró vai revelar todos os segredos por trás de
uma boa música e mostrar quem são alguns dos compositores que criaram grandes
hits da atualidade. Dividido em quatro episódios, a disputa em formato de
reality show será comandado por Wesley Safadão que assume o papel de
apresentador e vai definir os rumos e desafios enfrentados por 17 compositores
participantes. O programa estreia no dia 26 de fevereiro, às 19h no canal do
Youtube do cantor e de Skol.
Para as gravações, o cenário escolhido
foi a fazenda de Wesley Safadão em Fortaleza (CE). Com uma vista encantadora,
os compositores contaram com a inspiração necessária para criar dezenas de
canções, mas no fim, só uma delas será escolhida por Wesley para se transformar
em sua nova música de trabalho.
“Nesta primeira temporada, reunimos
grandes compositores da atualidade. Além de mostrar para o público como se cria
uma música, este programa é uma homenagem aos compositores e ao forró, esse
ritmo que tem ganhado cada vez mais admiradores”, explica Safadão.
“A música é um dos principais
instrumentos de SKOL para levar leveza e diversão para os consumidores de todo
o Brasil. Com Hit Estourado lançamos mais um projeto cocriado com o Wesley
Safadão sempre com o intuito de levar uma nova experiência para o público.
Queremos que os fãs participem, conheçam os bastidores da criação de uma música
e nos ajudem a escolher o nome do novo hit”, explica Thalita Barreto, gerente
de marketing de Skol.
O público, que acompanhará todas as
emoções da competição, também terá um papel fundamental nesse lançamento. Após
a escolha do hit vencedor, caberá a eles escolherem o nome desse hit em uma
votação pela internet.
O lançamento do Hit Estourado é o
segundo projeto cocriado entre Skol e Wesley Safadão que após oito anos como
embaixador da marca, passou a participar de projetos com Skol até 2022. O
programa é um formato e produção da Endemol Shine Brasil e conceito criativo
pela agência Califórnia.
Participantes
Compositores de diversas regiões foram
convidados para participar do programa, entre eles estão os cearenses
Dyeguinho, Junior Gomes, Jota Reis, Neto Barros, Benício Neto, Renno Poeta e
Conde Macedo; os potiguaras Vine Show, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró.
Também compõem a lista de convidados goianos Day Camargo, Elcio di Carvalho e
Vinícius Poeta; o paranaense Junior Pepato, a mineira Lara Menezes, o
paraibano Gabriel do Cavaco e o carioca Renato Moreno.
Hit Estourado ainda terá participações
especiais da cantora Solange Almeida, do produtor Rod Bala, do humorista
Tirullipa e da comediante Gkay, que serão responsáveis por representar a voz do
público e trazer mais diversão e leveza para o programa.
Os episódios serão publicados todas às
sextas-feiras, às 19h, a partir do dia 26 de fevereiro. Assista em:
Protocolo de segurança
As gravações do programa respeitaram
todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão da
COVID-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial
da Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de S. Paulo. Todos os
integrantes do elenco, artistas, compositores e participações especiais foram
testados previamente para a COVID-19, por meio do exame do tipo PCR. É
importante ressaltar que a gravação foi feita com números reduzido de equipe e
todos usaram máscaras de proteção, álcool em gel para higienização das mãos e
de equipamentos. A gravação do Hit Estourado também contou com todo aparato
necessário para pronto-emergências.
Sobre a Endemol Shine Brasil
Além de criar produções originais, a
Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao
mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas,
projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos
multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.
A Endemol Shine Brasil, uma divisão da
Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol
Shine Group. Em Julho de 2020, a Endemol Shine Group foi adquirida pela
Banijay, empresa de origem francesa, criando a maior produtora e distribuidora
de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120
empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos
gêneros, engrandecendo seu inventário em mais de 88.000 horas com conteúdos
originais de excelência.
A empresa cria conteúdo para todas as
plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados
de ficção e não ficção como 'MasterChef', 'Big Brother', 'Survivor', 'The
Kardashians', 'Wife Swap', 'Extreme Makeover', 'Peaky Blinders', 'Versailles' e
'Mr. Bean.