Blog Top Society - Karla Cruz

Sondagem do Sindilojas de Florianópolis e Região e da Fecomércio-SC aponta que 78% do comércio deve abrir no Carnaval

11/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5021_post_3897.jpg
Sondagem do Sindilojas de Florianópolis e Região e da Fecomércio-SC indica que 78,5% dos empresários pretendem abrir seus estabelecimentos comerciais nos dias 15 e 16, quando seria o Carnaval. A sondagem foi realizada entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Responderam ao questionário 42 empresas de Florianópolis (76,25%), São José (9,5%), Palhoça e Antônio Carlos (2,4%), dos segmentos de varejo (52,4%) e serviços (47,6%).
 
Segundo os empresários, o cancelamento das festividades e o fato de o governo federal ter decretado ponto facultativo nesta data foram levados em consideração na hora de optar pela abertura. Para 25% deles, é uma oportunidade de recuperar as perdas ocasionadas pela pandemia, quando o comércio ficou fechado ou limitou o número de clientes para atendimento. Outros 12,5% disseram que manterão os estabelecimentos abertos porque, de acordo com a legislação, não é feriado.
 
Para os empresários que não abrirão seus estabelecimentos (11,9%) o maior motivo alegado é de que como é feriado bancário, o movimento sempre cai e não é justificável abrir as portas. Assim, aproveitam para dar folga aos colaboradores.
 
Confira a sondagem completa neste link.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página