Blog Top Society - Karla Cruz

Dazaranha e Vitor Kley estreiam parceria com o single "Deixa Acontecer"

11/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5011_post_11256.jpg
Mergulhar no mundo “Dazaranha” é estar rodeado de bons sentimentos: respeito à vida, à amizade, ao amor. É estar em um mundo de resistência! Foi assim que a banda construiu uma história de sucesso em uma cidade onde muitos acreditam, até hoje, ser difícil viver de música.

O caminho nem sempre foi fácil, são 29 anos de história. Mas, essa base de um mundo de boas vibrações os fez mais fortes de qualquer crise e até de uma pandemia. Estão passando por ela com aprendizados, com perdas e ganhos. E chegam em 2021 inspirados. Estão lançando a segunda música gravada sob a batuta do produtor musical Rick Bonadio, na gravadora Midas Music.
 
Rick explica o motivo de trabalhar com a banda: “O que foi determinante pra eu trabalhar com Dazaranha foi a admiração que eu tenho pela história deles. Banda muito boa, de músicos bons, de letras boas e sempre com uma coerência artística muito grande.”
 
Além do talento, Bonadio ressaltou a humildade dos meninos e o poder que eles têm junto ao público: “Criativos, talentosos, são bons de trocar ideias, de ouvir, de falar, de criar, uma banda de rock de verdade. Pra mim, é uma das maiores bandas de SC e do Brasil, eu acredito que toda a história deles é justificada, a legião de fãs que eles têm é justificada porque além de tudo isso eles têm um show muito bom.”
 
Para o Chico Martins, guitarrista e cantor da banda, estar no Midas Music está proporcionando uma experiência de crescimento e atualização.
 
“Eu confesso que por ser o Midas já uma gravadora que tem uma experiência com artistas do Brasil inteiro, isso me causou um pouco de medo: Como vai ser? O que os caras vão achar? Será que a gente tá muito fora da onda? No entanto quando a gente se aproximou eles já conheciam Dazaranha e foram muito gentis com a gente. E a gente percebeu que a gente estava dentro de universo musical que já estávamos acostumados a estar mesmo, né? É logico que eles têm outras visões, outras formas de enxergar o mercado e tal e eu considero que nós tivemos uma grande oportunidade de aprendizado mesmo, de atualização da nossa música. Eu me sinto assim porque recebi muitas sugestões do que ouvir. Temos muitas coisas por fazer ainda, mas tá sendo muito bom e muito rico.”
 
DEIXA ACONTECER
 
A nova música da banda Dazaranha, “Deixa Acontecer”, vai ser lançada nacionalmente na virada do dia 11 para o dia 12 de fevereiro. No dia 12 às 00 horas estará em todas as plataformas digitais. A música é um presente aos ouvidos e ao coração!
 
Chico Martins divide os vocais com nada menos que Vitor Kley. Vamos entender essa história: A ideia do tema surgiu com Chico dedilhando seu violão e com uma frase na mente “o quanto as pessoas são incríveis”.


Ele explica: “E as pessoas da minha vida são incríveis, sabe”? E acho que as de todo mundo. A gente cria um amor com tanta gente e que, às vezes, é quase que uma dependência, né? Aquele carinho, aquele afeto, aquele afago. E eu acho que a pandemia afastou um pouco isso e me fez sentir bastante falta. Eu falo também um pouco pro nosso público, para as pessoas que nos amam, que criam esse círculo todo. Porque existe também um caso de amor entre o artista e o público, que é o que alimenta a alma do artista também, né?”
 
A primeira versão da letra com a música feita por Chico e Moriel, também guitarrista e vocalista da Dazaranha, foi levada para a Midas Music e lá recebeu contribuições de outros compositores que trabalham no Midas: Jéf e Rodrigo Koala. O resultado fez Vitor Kley se apaixonar pela canção.
 
E como surgiu essa participação? Simples: de uma admiração mútua! Vitor explica: “Dazaranha pra mim é muito essência. Eles cantam as coisas que eles vivem, eles cantam a região deles, eles cantam com sotaque deles, né? Da forma deles, eles têm a maneira Dazaranha deles de tocar: um rock com harmonias incríveis, melodias incríveis de um violinista incrível que é o Fernando. E tem as guitarras com rife de metal, então é muito incrível essa mistura”.
 
E aí quando soube que a Dazaranha estaria na mesma gravadora dele comentou com Bonadio da admiração que tem pelos manezinhos. Então, Bonadio deu a ideia: que tal gravar uma música com eles? Vitor aceitou na hora e de olhos e ouvidos fechados.
 
Não conhecia a música, não sabia de nada, mas topou: “A gente sempre se preocupa muito com a música e com a nossa conexão e a gente tem tudo isso. Santa Catarina, nós aqui do surf! A sonzeira sempre em frente.”
 
Vitor é hoje um dos destaques da música brasileira. Um gaúcho que escolheu Santa Catarina para viver e que daqui conquistou o Brasil. Acabou de lançar regravação histórica para a música de Lulu Santos, “A Cura”. E dividiu os vocais com o próprio Lulu. E agora lança a música com Dazaranha, motivo de orgulho pra ele porque, em épocas de tocar em barzinhos por aqui, as composições do Daza estavam sempre no repertório.
 
É também um dos caras que está sempre na plateia da banda (hoje isso acontece só quando a agenda permite). A ideia inicial era Vitor participar da música “Flutuar” lançada em dezembro, mas quando ouviu “Deixa Acontecer” se apaixonou e adotou a música.
 
Quando perguntado por que escolheu ela, Vitor se entusiasma: “é uma música maravilhosa, linda que eu acho que é muito Dazaranha mas ao mesmo tempo tem muito do Vitor ali também, da minha maneira de cantar e de interpretar e, nossa, ouçam porque é a música do Vitor Kley com pessoas que ele é muito fá, que são ídolos pra ele.”
 
Para Chico Martins, dividir os vocais com Vitor Kley foi um presente: “Ele fez uma onda muito legal, se apoderou da música, curtiu a onda, fez uma participação linda. Um presente!”
 
Ao ouvir a música e o astral que essa parceria construiu a gente tem a certeza de que a inspiração traz o calor do abraço, as amizades produzem momentos únicos e o amor vence distanciamentos.
 
Como bem disse Chico: “É a gente se botar um pouco pra cima, deixar as coisas acontecerem, deixar o amor nos guiar. O amor não quebrou a corrente apesar da distância!”

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página