Blog Top Society - Karla Cruz

Aprenda a receita do drink Aperol Spritz, a base de espumante para curtir o Carnaval em casa

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5007_post_7294.jpg
O drink Aperol Spritz já virou febre no verão europeu e vem fazendo sucesso no Brasil. Nesse Carnaval a bebida promete deixar a comemoração caseira mais refrescante e divertida. Por isso, a bartender da Aromata Pizzaria, de Blumenau, Santa Catarina, Fernanda Luiza Battisti, ensina a receita desse drink saboroso, refrescante, cheio de estilo e de fácil prepararo para fazer em casa. A base de Aperol, o aperitivo italiano é muito popular em seu país de origem, a bebida ainda leva no preparo espumante, Moscatel ou Brut, e refrigerante Soda.
 
Ingredientes
75 ml de Aperol
150 ml de espumante (Moscatel ou Brut)
Gelo até a borda da taça
Soda até completar a taça
01 rodela de laranja para decoração
01 ramo de alecrim para aromatização
 
Modo de preparo
Em uma taça de 500 ml adicione o Aperol, espumante, gelo e refrigerante. Decore com uma rodela de laranja e ramos de alecrim para deixar o drink com ainda mais estilo e aroma, e pronto, é só aproveitar o Aperol Spritz.
 
Crédito da imagem: Agência EXP.MARK
 
Sobre a Aromata Pizzaria
A Aromata Pizzaria é um restaurante contemporâneo de culinária italiana, que oferece uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália. Os petiscos, pizzas e massas podem ser acompanhados por um perfeito drink ou vinho à escolha do cliente, tudo para promover um momento único e relembrar os sabores servidos nas ruas de vilarejos aconchegantes da Itália. A Aromata é uma pizzaria apaixonada pela gastronomia italiana em Brusque (R. Moritz Germano Hoffmann, 130 – Centro 1) e em Blumenau (R. Otto Hennings, 133 – Itoupava Seca, no antigo Nibbles).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página