Na
última sexta-feira, dia 29 de janeiro, a FG Empreendimentos realizou a entrega
da premiação de sua campanha de prêmios 2019/2020, intitulada “Brilhe com a
FG”, voltada para o mercado imobiliário de luxo e que teve como objetivo
potencializar as vendas e Balneário Camboriú como destino turístico e imóveis
com rentabilidade. Em virtude da pandemia, o evento foi fechado, contando
apenas com a presença dos premiados. Tradicional no mercado catarinense, a FG
distribuiu nesta campanha de vendas mais de 2 milhões de reais em bônus e
premiações. Todos os convidados foram testados para COVID-19 antes da premiação
e todas as medidas de prevenção foram seguidas para evitar a propagação do
coronavírus.
Com a
chegada da pandemia, todas as estratégias foram voltadas para o ambiente
digital e para a valorização do cliente, gerando ainda mais diálogo com os
consumidores e um maior engajamento com o público-alvo e potenciais
consumidores. Nos últimos seis meses, a empresa registrou números expressivos
de vendas VGV: um crescimento de 127% (maio a outubro), comparado com o mesmo
período de 2019. Com seus números, alavancou o mercado imobiliário de luxo no
sul do país, que teve o resultado mais significativo desde 2014, conforme
panorama de mercado confirmado pela Associação Brasileira de Incorporadoras
Imobiliárias (Abrainc).
A FG
Empreendimentos conta com um landbank de grande potencial construtivo, com
cerca de 2 milhões de m², o maior de Balneário Camboriú e região, o equivalente
a 14 bilhões em VGV, o que reforça sua solidez e credibilidade frente ao
mercado.
Nos
últimos 12 meses a FG entregou 7 empreendimentos, com mais de 500 unidades,
sendo que cerca de 90% foram vendidas ainda no período construtivo. Dentre os
empreendimentos, destaque para o Epic Tower, que hoje é o residencial de frente
para o mar mais luxuoso e valorizado da cidade de Balneário Camboriú, com
fachada curva em pele de vidro, um diferencial na arquitetura da cidade. Outro
destaque é o Infinity Coast, considerado um marco na construção civil do Brasil,
por ser o primeiro a ultrapassar os 230 metros de altura, atualmente o
empreendimento pronto mais alto do país. “O sucesso de vendas da FG é fruto de
nossa força no mercado imobiliário, além do trabalho que fomentamos a mais de
20 anos, potencializando Balneário Camboriú como um destino rentável e seguro”,
comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
Para
os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3
bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí, e também estuda
investimentos em outras regiões próximas. Serão empreendimentos surpreendentes,
que deixarão o skyline ainda mais impressionante, a projeção da empresa é
superar os 100 andares. “Projetos que prometem desafiar a engenharia civil,
pela sua imponência, diferenciais que mesmo com todo potencial de inovação, tem
como propósito a qualidade de vida”, completa Altevir Baron, diretor de mercado
e marketing da FG Empreendimentos.
A
capilaridade de produtos de alto padrão e negociação facilitada direto com a
construtora, fazem a empresa ascender em seu mercado de atuação.
O
evento contou com a presença da atriz Claudia Raia, que juntamente com o
diretor de mercado e marketing da FG, Altevir Baron, comandaram a noite de
premiações. Outra presença ilustre foi do CEO do BMW Group, Mathias Hofmann,
que destacou a força e importância da FG frente ao mercado e enalteceu a
parceria da BMW com a empresa catarinense.
Fotos: Camila Carniel