Blog Top Society - Karla Cruz

Classic Car Show recebe três selos de Turismo Seguro e Responsável

14/01/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4819_post_712.jpg
Visitar o Classic Car Show é uma viagem pela história dos automóveis. Carros luxuosos das décadas de 1920 a 1980 que mostram muito estilo e designs incríveis da evolução e transformação ao longo do tempo.  Na entrada do museu um vídeo conta a história da indústria automobilística, os carros estão posicionados por ordem cronológica e pela trilha sonora do ambiente, com as melhores músicas daquela época, o visitante se sente de volta ao passado. 

Os carros são de países como Itália, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Dos mais variados tamanhos e cores, como o pequeno Mini Morris amarelo, igual ao usado no seriado Mr Bean, aos luxuosos Rolls Royces, os preferidos da família real britânica, e esportivos como os Corvettes, Mustangs e Ferrari. 

Já os apaixonantes Cadillacs dos anos dourados são imponentes e dão aquele ar cinematográfico ao museu. E um exemplar da clássica Ferrari 308 GTS Quattrovalvole usada por Tom Selleck em “Magnum”, seriado que fez grande sucesso na década de 1980, pode ser vista de perto.

img/topsocie_blog/4819_post_10658.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_11310.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_5255.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_4739.jpg

O passeio é indicado para toda a família, o Classic Car Show tem todas as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento ao coronavírus, como: aferição de temperatura, obrigatório uso de máscara, álcool gel e higienização constante do local. O museu recebeu três selos por isso: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Viaje + SC, do Governo Estadual e o Turismo Responsável Limpo e Seguro do Ministério do Turismo.

Os visitantes irão se encantar com a variedade e raridade dos automóveis, das lambretas e podem levar para casa fotos com o Chevrolet Bel Air de 1957, com a BMW Isetta (com apenas 1,34 m de largura) ou com a Harley Davidson.

img/topsocie_blog/4819_post_12530.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_5264.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_13879.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_9862.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_8332.jpg
img/topsocie_blog/4819_post_12232.jpg

Além dos clássicos, o Classic Car Show conta com uma hamburgueria customizada e bar estilo americano, com cardápio assinado pelo Chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019 e sócio da área gastronômica do empreendimento. Tem ainda fotos temáticas e loja de souvenir, inclusive com miniaturas dos clássicos e raros.

“Uma estrutura museológica como essa revela o inegável interesse pedagógico, cultural, social e turístico. É um excelente equipamento para a cidade, para a região e para o estado como destino turístico”, salienta Valdir Walendowsky, Secretário de Turismo de BC.

“O Classic Car Show chega em BC e torna acidade ainda mais atrativa. Ficamos muito felizes com a inauguração do museu e toda a inovação, como a opção de gastronomia alinhada aos clássicos. São atrativos assim que nos tornam mais fortes no cenário turístico nacional”, atesta Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau.

“A chegada do museu do automóvel, trouxe um atrativo de padrão internacional. É um entretenimento que atende a família toda. Nossa cidade como a capital do turismo catarinense, merece!” reconhece Osny Maciel Júnior, Presidente do Conselho de Turismo de Balneário Camboriú.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página