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Altenburg renova marca rumo ao centenário da empresa

05/01/2021    Gustavo Siqueira

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Num mundo em constante mudança, a Altenburg conseguiu se adaptar e antecipar tendências, escrevendo uma história que atravessa quase um século. E, com isto, surgiu a necessidade de se pensar numa renovação de marca e uma nova identidade visual, que se conectasse mais com a atualidade e conversasse mais com os clientes.
 
Mesmo se renovando, a empresa não abandona suas raízes, tanto que fez questão de apresentar em primeira mão a nova identidade visual da marca para todos os colaboradores antes de abrir para o público em geral.
 
Desde 1922, quando foi fundada por Johanna Altenburg, que começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família, a marca foi renovada por sete vezes. Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg. A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da empresa uma das maiores indústrias têxteis do País.
 
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“O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto. Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos como comunicação, estrutura de negócios e também ampliando o portfólio. Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”, avalia Tiago Altenburg, diretor de marketing da empresa.
 
Minimalismo na nova marca
 
Essa nova identidade da Altenburg levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de grandes consultoras como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca. As duas também participaram da apresentação dessa nova identidade visual para os colaboradores da empresa durante a convenção anual de vendas da Altenburg 2020.
 
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“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”, acrescenta Rui Altenburg, presidente da empresa.
 
A partir de agora, todos os produtos Altenburg começam a receber em processo gradual a nova identidade da empresa. Mais robusta e ao mesmo tempo minimalista, a nova identidade marca o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.
 
Sobre a Altenburg
 
Fundada em 1922, a empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, e gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando todos os meses mais de 1,2 milhões de produtos à casa dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.
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