Blog Top Society - Karla Cruz

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Lages

03/01/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4784_post_1685.jpg
Após um ano de 2020 que ninguém esperava, entramos em um novo ciclo com grande renovação entre os representantes políticos de Lages. Se entre os mandatários do Poder Executivo mantém-se o prefeito Antonio Ceron (PSD) e o vice Juliano Polese (PP), o Legislativo Lageano inicia o ano com 13 novos vereadores entre os 16 que compõem a Câmara Municipal. Na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro) aconteceu a posse dos agentes políticos eleitos pela população.
A sessão solene de posse foi restrita neste ano devido à pandemia do Novo Coronavírus, tendo a participação presencial dos eleitos, equipe de trabalho da Câmara de Lages e imprensa credenciada para a cobertura do evento. Entretanto, milhares de lageanos puderam acompanhar os trabalhos através da transmissão ao vivo, por mais de quatro horas ininterruptas, proporcionada pela TV Câmara de Lages em nossos canais no Facebook e no YouTube.
Um a um, os 18 representantes da população nos cargos políticos fizeram o juramento de seguir a lei e a responsabilidade para exercer o melhor mandato para com a população lageana. Fizeram uso da palavra o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano, o presidente da sessão de posse, vereador Heron Anderson de Souza (PSD), e o mais votado entre os eles, vereador Jair Junior (Podemos).
img/topsocie_blog/4784_post_8113.jpg
Vereador em terceiro mandato, Gerson é o novo presidente da Câmara
 Houve uma longa divergência entre os edis sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022, principalmente pelo fato do vereador Tio Zé (Podemos) ter sido incluído - contra a sua vontade - presidente da chapa de oposição ao governo municipal. Resolvido este contratempo, o secretário ad hoc da sessão, vereador Agnelo Miranda (PSD), leu as duas chapas candidatas à presidência da Casa: uma de base governista, comandada pelo experiente vereador em terceiro mandato consecutivo, Gerson (PSD), e a de oposição à Prefeitura, encabeçada pelo estreante Nei Casa Nossa (PSL).
Os vereadores foram convocados a votar por ordem de votação nas Eleições e a disputa foi acirrada: Heron, Ozair Polaco (PSD), Jean Pierre (PSD), Agnelo Miranda (PSD), Gerson, Aldori Freitinhas (MDB), Álvaro Joinha (PP) e Jean Felipe (PP) optaram pela chapa 1; a de número 2 teve os votos de Jair, Bruno Hartmann (PSL), Suzana Duarte (Cidadania), Leandro do Amendoim (PL), Professora Elaine Moraes (Cidadania), Gabriel Córdova (PSL), Nei Casa Nossa e Tio Zé.
O resultado ficou em 8 a 8 e a decisão se deu pelo artigo 19º do Regimento Interno da Câmara de Lages, que delibera que o eleito seja o mais velho entre os concorrentes em caso de empate. Por conta de seus 49 anos de idade (Nei tem 42), Gerson foi aclamado presidente da Câmara de Vereadores de Lages para o biênio 2021-2022. “É uma missão muito importante e me sinto preparado para fazer a melhor gestão possível, com um diálogo importante com a Prefeitura pelo bem da população. Nosso objetivo é estar presente do nosso povo e ter o nosso trabalho mais conhecido pela comunidade”, destacou o presidente Gerson.
img/topsocie_blog/4784_post_10390.jpg
 
Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lages – Biênio 2021/2020
 Presidente: Gerson Omar dos Santos (PSD)
Vice-presidente: Jean Felipe (PP)
1º Vice-presidente: Aldori Freitas (MDB)
1º Secretário: Heron Anderson de Souza (PSD)
2º Secretário: Ozair Coelho - Polaco (PSD)
 Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)
Everton Gregório – Jornalista
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página