Blog Top Society - Karla Cruz

Centro de Inovação Blumenau: uma nova era de desenvolvimento

21/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4738_post_6149.jpg
O dia 17 de dezembro marcou a inauguração do Centro de Inovação Blumenau. Este é um marco histórico para o desenvolvimento do ecossistema de inovação não só da cidade, mas de todo o Vale Europeu.
 
Na prática, teremos um ponto de convergência para que ideias se transformem em novos produtos e serviços, que sejam desenvolvidos novos processos e modelos de negócio para ajudar a transformar o mercado. Um ponto de encontro para as pessoas, com foco na troca de experiências e na construção de algo novo em conjunto.
 
Eu participo, junto com vários voluntários, de diversas iniciativas que apoiam as atividades do novo Centro: Núcleo de Inovação da ACIB, CENI, Blusoft, Instituto Gene, SC Criativa, Blumenau Startups, Startup Weekend. Todas elas estarão conectadas e interagindo ainda mais a partir de agora. Além disso, Empreendedores, profissionais, empresas de todos os portes, instituições de ensino, investidores, estudantes.
 
Todos estão convidados a interagir nesse novo espaço e expandi-lo além dos limites físicos, disseminando as melhores práticas e conceitos de inovação por todo o Vale. Acredito que estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento em nossa região. Já temos em curso a criação do distrito de inovação, teremos novos parques tecnológicos e a criação de startups será acelerada nesse processo. Todos os pontos estão se encaixando para construir um futuro brilhante.

Contribuição de: D.J. Castro, Especialista em branding e marketing digital e Sócio-proprietário da Nexia Branding

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página