Todo final de ano, a Altenburg Têxtil faz a Convenção de vendas
anual da empresa apresentando para os colaboradores e consultores de vendas da
marca um balanço do ano e as novidades para o próximo.
Como 2020 foi um ano atípico, marcado pela pandemia do coronavírus,
o evento deste ano foi diferente. Três dias consecutivos de apresentações
on-line com as novidades da marca para o próximo ano, como uma nova linha de
produtos que chegará ao mercado em fevereiro e promete ser o ponto alto do ano
que vem para o mercado.
Além da novidade na mudança de identidade visual da marca, com uma
logo minimalista e atual que aproxima mais o público dos produtos.
“O ano de 2020 foi cheio de desafios e aprendizados, tanto para nós
quanto para os nossos colaboradores e, por isso, tivemos todo cuidado para não
deixar de apresentar a eles as perspectivas e novidades da empresa para o ano
que vem. Apesar de 2020 ter sido um ano diferenciado, estamos agradecidos por
todo o esforço da nossa equipe para que tivéssemos o menor impacto possível”, conclui
Tiago Altenburg, Diretor de Marketing e Produto da empresa.
Durante os três dias de evento, cerca de 160 colaboradores e
consultores de vendas participaram da convenção intitulada como “despertar para
o novo” e o primeiro dia foi marcado pela apresentação dos lançamentos de 2021
e pela divulgação da nova identidade visual da Altenburg, apresentada em
primeira mão aos colaboradores com um vídeo onde a evolução das marcas era
apresentada através de uma linha do tempo desde 1922 até a atual mudança.
“Teremos muitos desafios ainda pela frente, mas estamos muito
confiantes. A convenção foi um sucesso e bem aceita pelos nossos colaboradores
que ficaram entusiasmados com as novidades para o ano que vem. Além de mudanças
positivas para a marca, teremos novidades no nosso portfólio e comemorações
rumo ao centenário da Altenburg.” Acrescenta Alessandra Tolardo, Gerente de
Marketing da Altenburg.
O segundo dia da convenção contou com a apresentação de novos
travesseiros, incluindo o primeiro travesseiro exclusivo com a tecnologia
antiviral, palestras sobre inteligência de mercado e metas para 2021. O último
dia trouxe as novidades de coleções exclusivas com matérias primas
diferenciadas para o ano que vem e a campanha interna “Nosso jeito” que resgata
o propósito da empresa junto aos colaboradores.
“Foram três dias intensos e extremamente ricos em conteúdos e
informações onde pudemos trocar experiências e que apesar de ser virtual o
evento foi produtivo. Estamos esperançosos de que o ano de 2021 será melhor e
já mirando as comemorações do nosso centenário.” Finaliza Tiago Altenburg.
Sobre a Altenburg
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de
atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é
a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil
empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente
em mais de 7 mil pontos de venda.
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco
em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às
casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus
produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.