Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital Dia do Pulmão terá horário de atendimento especial no fim de ano

16/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4697_post_52.jpg
O pronto atendimento pneumológico adulto e pediátrico do Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau, Santa Catarina, terá horário de atendimento especial no fim de ano em virtude do Natal e Ano Novo.
 
Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, a unidade terá atendimentos das 8h às 12h. Já no dia em que é celebrado o Natal (25/12) e o Ano Novo (1/01), o hospital não terá atendimento.
 
O serviço de pronto atendimento adulto e pediátrico, sala de vacinas e realização de testes para Covid-19, ocorrerá das 8h às 19h nos dias 21 e 22 de dezembro, e das 8h às 18h em 23/12, 28/12, 29/12, 30/12 e de 4/01 até 8/01. Nos fins de semana, o Hospital Dia do Pulmão atenderá das 8h às 12h até o dia 10 de janeiro. A partir do dia 11 de janeiro a unidade volta a tender de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 8h às 12h.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.hospitaldopulmao.com.br ou pelo telefone (47) 3037-7099.
 
Sobre o Hospital Dia do Pulmão
 
O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
 
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.
 
Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.
 
No início deste ano, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos os pacientes adultos e pediátricos.
 
Outro diferencial da área de imunizações é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.
 
Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 38 anos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página