Blog Top Society - Karla Cruz

A experiência de morar no empreendimento Hub Smart Home

07/12/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/4642_post_8550.jpg

Construtora Fontana aposta em conceito de economia compartilhada e ergue o primeiro residencial Studio com infraestrutura completa em Criciúma, o Hub Smart Home. A proposta do Studio pode ser conhecida no ambiente/vitrine Hub Smart  Home - Fontana no Janelas CASACOR / Santa Catarina
A fluidez dos espaços nunca foi tão necessária nos dias. A pandemia chegou e evidenciou como ordem a flexibilização da rotina. A mesa que serve para as refeições também vira estação de trabalho. A sala usada para relaxar, ler um livro ou assistir TV também assume outras funções na remodelagem da vida. O conceito do morar foi atualizado independente da metragem.
img/topsocie_blog/4642_post_12421.jpg

Desafiados a pensar essas demandas concentradas num imóvel compacto, os arquitetos Lilian Maravai, Daniela Viana e Gabriel Eufrásio Nunes, do escritório Daniela Viana e Lilian Maravai Arquitetura, estreiam no Janelas CASACOR / Santa Catarina 2020. O projeto nasceu como forma de reflexão sobre o novo habitar provocado pelo período de distanciamento social e reclusão. E apresenta ideias e propostas em nove ambientes espalhados em quatro cidades catarinenses, que podem ser vistos até 08 de dezembro.
img/topsocie_blog/4642_post_2740.jpg

O projeto do escritório fica em exposição no Nações Shopping, em Criciúma. O Hub Smart Home - Fontana é um Studio que reproduz o conceito do novo empreendimento da Construtora Fontana. Localizado no centro da cidade, o Hub Smart Home possui infraestrutura completa, soluções criativas e compartilhamento de bens e serviços. 
img/topsocie_blog/4642_post_4940.jpg

"Trabalhamos com a essência do empreendimento. Tecnologia, inteligência, comodidade e novas maneiras de morar configuradas em apartamentos Studio com metragem a partir de 33 metros quadrados. Nesse ambiente provamos que um espaço compacto bem elaborado pode ter todo o conforto com as facilidades e comodidades que a tecnologia nos oferece", pontuam os profissionais.
img/topsocie_blog/4642_post_4810.jpg

O trio de arquitetos fez bom uso da marcenaria para aproveitar os espaços. Cores e materiais com pegada industrial imprimem aconchego, e a funcionalidade está em todos os detalhes. Dividido em cozinha, sala de estar, dormitório, o imóvel também contará com áreas de uso comum do empreendimento como coworking, academia, bicicletário, salão de festas e lavanderia. 
img/topsocie_blog/4642_post_2217.jpg

De acordo com a coordenadora de marketing da Fontana, Diorgia Marini, o empreendimento é o primeiro na região a implantar o conceito Studio com infraestrutura. "O empreendimento atende um perfil bem específico. É bastante procurado por investidores que buscam rentabilidade nos negócios. O perfil dos imóveis atende uma demanda crescente por locação na cidade", destaca Diorgia. 
img/topsocie_blog/4642_post_3950.jpg

O estúdio Hub Smart Home - Fontana também pode ser visitado virtualmente por meio do site www.janelascasacor.com A exposição encerra na próxima terça-feira, 08 de dezembro. 
img/topsocie_blog/4642_post_9549.jpg

img/topsocie_blog/4642_post_11019.jpg
Endereço:
* Nações Shopping - @nacoesshopping (Av. Jorge Elias de Lucca, 765 - Nossa Sra. da Salete, Criciúma - SC)
PATROCINADORES
img/topsocie_blog/4642_post_13837.jpg

Deca, Tintas Coral, Almeida Junior.
img/topsocie_blog/4642_post_10260.jpg

Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
fotos do ambiente / vitrine Hub Smart Home - Fontana. Crédito: Lio Simas.

SERVIÇO:

O que: Janelas CASACOR / Santa Catarina

Quando: até 08 de dezembro

Instagram: @casacorsc 

Youtube: https://www.youtube.com/c/CASACOROficial

Site: www.janelascasacor.com

Onde: Shoppings Almeida Junior
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página