Blog Top Society - Karla Cruz

GEOBIOLOGIA - soluções em saúde da habitação

29/11/2020    Maristela Brites




img/topsocie_blog/4566_post_14080.jpg




Desde o início da civilização a humanidade tem tido a necessidade de se abrigar, começando pelas cavernas e dolmens, até os agrupamentos urbanos com suas casas apartamentos e palácios, culminando nos ambientes organizacionais. 

A busca por lugares saudáveis, confortáveis e auspiciosos permitiu que se colecionasse conhecimentos de toda ordem, passando inclusive, por sistemas de crenças distribuídos nas mais diversas civilizações, culminando com os mais modernos conhecimentos que a engenharia e arquitetura pode nos proporcionar. 

O abrigo contra as intempéries e as agressões do meio permitiu que rotinas e métodos de construção fossem aprimorados, a decoração, o revestimento, a iluminação dentre muitos outros fatores passou a constituir o que chamamos hoje de Geobiologia que, numa definição mais abrangente é a inter-relação do homem com o lugar onde mora e trabalha. 

img/topsocie_blog/4566_post_11794.jpg

Para nos falar mais sobre o tema, nós convidamos o Eng. Flavio Girol, que tem sua base acadêmica na Engenharia Elétrica; concomitante a sua formação, seguiu estudando e se especializando em Medicina Tradicional Chinesa, Naturologia Aplicada, Radiestesia, Radiônica é Escritor e Palestrante, por ter um protagonismo nestas áreas e em particular na Geobiologia é o que nos motivou a entrevistá-lo


img/topsocie_blog/4566_post_8689.jpg


TS- Flávio como foi que você se interessou por este tema tão peculiar?

Então, desde o tempo de faculdade e já se vão mais de 40 anos, quando fazia Engenharia, já estudava Medicina Chinesa com um professor que me deu os primeiros passo, literalmente me carregou pelas mãos e foi me mostrando uma outra ciência, a ciência do habitat, o termo Geobiologia é recente, contudo engloba todos estes conhecimentos que você mencionou na abertura.

TS- Da maneira que contou, eu estou entendendo que para você chegar ao seu elevado nível de performance em Geobiologia é necessário outros conhecimentos e formações, é isso??

Exatamente! A formação em Geobiologia exige, daquele que irá tornar-se um perito ou consultor, as duas expressões estão corretas, estudar muito e desenvolver sua sensibilidade.

TS- Você pode explicar melhor estas duas condições: estudo e sensibilidade.
Vamos lá a se dividirmos a palavra em Geo e Biologia, só por aí temos muito que andar, se o meio em que vivemos é a Terra então conhece-la em suas entranhas é o começo, então as rochas, minerais, água subterrânea, jazidas minerais, solo, relevo, clima, geomagnetismo só ai já é um curso de geologia.
Depois temos a biologia que estuda o homem em sua funcionalidade e adaptabilidade ao meio, só pelos fatores que já citei, como p.ex. o clima e o solo, poderão determinar um bio-tipo adaptado em uma região e não em outra.
Quanto a sensibilidade, referente ao perito em Geobiologia, é que ele precisa perceber, detectar as microvibrações advindas do meio, entendendo meio como sendo a Terra, a moradia, e as demais radiações que o envolve, e como ele se colocasse no lugar das pessoas daquele grupo familiar ou da equipe de colaboradores de uma empresa e perceber, mensurar e quantificar com aquelas vibrações pode contribuir ou não para a saúde daquele grupo.


- Flavio, acredito que o tema sensibilidade poderia ser melhor explorado, estou certa que você despertou a curiosidade em nossos leitores.


Claro vamos lá! Vou usar uma metáfora que uso em minhas palestras e lá eu consigo uma imagem que tentarei reproduzi-la aqui:
Nós reagimos a estímulos, isto significa que os nossos gestos, dependendo do lugar onde estamos e com que estamos nos relacionando, temos uma atitude mental e corporal, vamos ficar com esta última.

"Olha só você se lembra quando eu cheguei para nosso encontro, você sorriu para mim foi extremamente gentil em suas palavras e até abriu os braços para um afetuoso abraço" ; contudo, poderia ter sido diferente, você não vai com minha cara mas tinha que fazer esta entrevista a recepção seria mais dura e formal no máximo um aperto de mão e nada de abraços.

Vou tomar a liberdade de convidar o leitor a desenhar estas duas imagens é certo que a primeira é totalmente para fora expansiva e vibrante, enquanto a segunda é para dentro, constrita, tensa .

Agora que a coisa complica, na maioria das vezes estas imagens que acabamos de desenhar não é explicita, micro vibrações niscivas advêm de lugares inimagináveis, p.ex. das profundezas da Terra, um pequeno e recorrente abalo sísmico, água circulando no subsolo, radiação eletromagnética de toda ordem (eletricidade, celular, micro-ondas...). Não necessariamente das pessoas. 

img/topsocie_blog/4566_post_4495.jpg

É aí de adepto tem que se aprofundar em outro estudo, a Radiestesia, e é neste momento, que o Geobiólogo lança mão de certos aparelhos, que irão “amplificar” sua percepção e sensibilidade. Certamente são mais alguns anos de estudo e prática.

TS- Na expectativa deste encontro eu fui pesquisar e encontrei, Flavio, outros métodos de análise e correção, um deles é o Feng Shui vindo da cultura chinesa e se popularizou no ocidente nos anos 80, como a Geobiologia entente e vê estes métodos?

FG:Adorei a pergunta! A resposta é cura de uma maneira integrativa, tanto que no meu programa de treinamento, o nome é Geobiologia Multidimensional especificamente eu destinei um capítulo ao Feng Shui, apontando as múltiplas possibilidades de se integrar um conhecimento milenar, em sua base filosófica, ideológica, atentando que as correções, no âmbito da decoração, e arquitetura, não pode ser igual àquela aplicada no oriente, meramente por uma questão, agora cultural. Chamo a atenção para um movimento que está tomando força o Vatsu Shastra cujos princípios estão contidos nos Vedas, os textos sagrados da cultura Hindu.



TS- Flavio quando eu devo chamar o Geobiólogo para me assessorar?


FG: Wauuu!! Sempre! Na Medicina Tradicional Chinesa a ideia básica da manutenção da saúde está na prevenção, deste modo a família recorre ao médico para que receba as orientações de como manter sua saúde: dietética, exercícios, hidratação, repouso.... Contudo, mesmo com todos os cuidados pode acontecer um infortúnio e alguém do grupo e até mesmo a família podem adoecer, aí o médico é novamente chamado, para o diagnóstico e posterior tratamento. Em Geobiologia não é diferente na concepção de um projeto, com objetivos específicos (moradia ou trabalho), na consultoria a engenharia na alocação dos lugares mais auspiciosos, na detecção de zonas patogênicas e as possíveis correções.
Mesmo depois do imóvel pronto é possível uma posterior análise adaptativa daquele grupo família ou de trabalho, é absolutamente natural você querer comprar um imóvel, já pronto evidentemente, e checar se está de acordo com seus propósitos, de moradia e/ou de trabalho.


TS- Como se apresenta os resultados de sua análise e das possíveis correções? Digo possíveis pois imagino que em alguns casos não tem solução, é isso?


FG: Exatamente, começando pelo final de sua pergunta, há problemas insolúveis e paradoxalmente, não podemos impor uma “solução” que seja inconsistente e até pespontada de misticismo e “esquisoterismo”. Devemos ser absolutamente claro em nossas análises.
Deste modo, respondendo a primeira parte de sua pergunta, apresentamos uma proposta de como será feito o trabalho, os pressupostos T É C N I C O S que utilizaremos para a análise, um tempo de visita ao local e a possibilidade de uma conversa com o grupo familiar ou com o grupo gestor da organização, seguido de uma visita detalhada a todos os locais do imóvel (é neste momento que usamos os recurso da sensibilidade, com auxílio dos aparelhos, (pêndulos, varetas e gráficos) tudo é anotado e plotados com detalhe.
Posterior a isso voltamos ao escritórios reavaliamos os dados fazemos os cálculos e apresentamos um relatório detalhado descritivo da visita(s) apontando as anomalias e possíveis soluções.


TS- Quando seu cliente toma contato com um relatório destes – pela primeira vez – e há a necessidade de mudança de comportamento do grupo ou de um dos membros, ou mesmo remanejamento e mudanças para melhorar as condições energéticas, como eles reagem?
Olha só!!! Estou feliz que nesta parte da entrevista, Maristela, você tenha chamado a atenção para a questão do comportamento, não há possibilidade de apartarmos o indivíduo de sua moradia ou local de trabalho o que posso dizer é que A VERDADE É DEVASTADORA. Nós só temos que ter o cuidado de como falar p.ex. que um determinado indivíduo é responsável pela perturbação e o infortúnio daquela família ou que um determinado funcionário precisa ser remanejado de departamento ou seção para um melhor rendimento.


TS- Flavio acredito que estamos finalizando nossa conversa e uma palavra para nossos leitores que são Engenheiros, Arquitetos ou que aqueles que se interessam pelo tema e querem aprender, qual sua dica?


FG: Vamos lá! Nós só podemos ir para o próximo nível com conhecimento, informação estruturada e possibilidade de experimentação, nada melhor que o estudo dirigido, com professor experiente com tempo de serviço prestado; o Brasil conta com uma associação – Assoc. Brasileira de Radiestesia, Geobiologia e Radiônica que congrega profissionais nestas áreas e que se ocupa de manter o conhecimento e a formação em constante evolução, a ABRAD, certifica os cursos e programas de treinamento e mantem um canal de comunicação permanente para atender o usuário e claro seus associados. Dos programas de Geobiologia oferecidos e que obedecem, rigidamente, os preceitos descritos neste nosso bate papo apenas três têm este perfil, o nosso é um deles
Estudar é muito divertido!


Obrigado Maristela pela sua generosidade e nos ouvir e pelas perguntas, cujo teor permitiu ao leitor e leitora uma boa ideia do que seja a Geobiologia. Valeu!! 


Contatos do Flavio – 48-991.621.412 – flaviogirol@gmail.com e pelas redes sociais @flaviogirol

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página