Blog Top Society - Karla Cruz

Instituições de acolhimento recebem computadores por meio do Programa Novos Caminhos

27/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4563_post_526.jpg
Na última quarta-feira (25), a Associação dos Magistrados Catarinenses, em parceria com a FIESC e em conjunto com o Tribunal de Justiça, recebeu da empresa Engie, nove notebooks e quatro computadores. Os equipamentos irão beneficiar sete instituições de acolhimento que fazem parte do Programa Novos Caminhos.


O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Associação dos Magistrados Catarinenses e da FIESC, que tem como objetivo capacitar e inserir no mercado de trabalho adolescentes residentes nos serviços de acolhimento de Santa Catarina.


Com a pandemia, os parceiros do programa identificaram a necessidade da inclusão digital para crianças e adolescentes em situação de acolhimento. A empresa Engie abraçou a campanha doando computadores e notebooks, possibilitando que os adolescentes atendidos pelo programa possam ter acesso digital.


Ulrich Kuhn, vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, participou da entrega e se disse emocionado. “Sempre que eu falo do Programa Novos Caminhos eu fico emocionado, pois, eu vejo o quanto o trabalho dessas casas de acolhimento são importantes e fundamentais para o futuro destes jovens, pois são elas que irão incentivar e possibilitar um futuro melhor”, disse.


O gerente executivo do SESI e SENAI, Daniel Horongoso, enalteceu a importância do programa e suas parcerias, que permite aos jovens participarem dos cursos nas escolas do SESI e do SENAI, onde atualmente contamos com sete jovens na Aprendizagem Industrial, um no Curso Técnico e um no  EJA profissionalizante.

Além da empresa Engie, outras empresas da região também possibilitam a primeira inserção destes jovens no mercado de trabalho, sendo elas: N8 TÊXTIL, GASPRINT, DDX, CIA HERING, ECOFIBRAS, COTEMINAS, LATINA CONFECÇÕES E SESI.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página