Blog Top Society - Karla Cruz

Instituto Route Brasil e a Terraw Embalagens promovem Blue Friday

26/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4553_post_6066.jpg
O Instituto Route Brasil e a Terraw Embalagens resolveram trazer um pouco de consciência e preservação ambiental para uma das mais movimentadas datas do comércio: a Black Friday. Por isso estão juntas na 1º edição da Blue Friday.  

A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de produtos substitutos ao plástico através das embalagens sustentáveis e dar um “desconto” para os nossos oceanos. Assim, 100% do lucro obtido nas vendas da Terraw, no dia 27/11, será doado para o Instituto Route Brasil.

De acordo com o empresário Ricardo Carvalho, fundador da Terraw, as pessoas precisam perceber e aceitar que o modelo que vivemos hoje é insustentável. E datas como a black friday podem andar lado a lado com ações diferentes e que tenham um impacto muito mais positivo para o planeta. 

img/topsocie_blog/4553_post_337.jpg
[imagem3
“Precisamos de parcerias como essa para impactar toda a cadeia, reduzindo nossos resíduos, substituindo nossos produtos por opções mais sustentáveis e destinando corretamente o que descartamos. Nesse sentido, a Route muito complementar à Terraw, pois enquanto nós oferecemos um produto substituto ao plástico, a Route ajuda a conscientizar as pessoas e a destinar corretamente os resíduos”, destaca.
 
Sobre o Instituto Route Brasil

O Instituto Route Brasil, fundado em 2011, é uma uma rota de engajamento para conscientização ambiental e neutralização do impacto que o consumo gera nos ambientes naturais, principalmente nas praias e oceanos.  Já realizou mais de 80 ações de mutirões de limpeza de praias e, hoje, conta com bases em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Lisboa (em Portugal) e San Diego (na Califórnia, Estados Unidos). Atua com projetos de educação e conscientização ambiental, com o suporte de uma equipe multidisciplinar formada por biólogos, analistas ambientais, especialistas em projetos, entre outros, e uma rede de mais de 15 mil voluntários.
 
Sobre a Terraw

A Terraw é uma empresa de Florianópolis que surgiu com a missão de reduzir o impacto ambiental, aumentando a conscientização sobre a gestão de resíduos e oferecendo produtos e serviços inovadores que diminuam o desperdício.  Atualmente, se destaca no mercado de embalagens, onde oferece produtos 100% biodegradáveis e compostáveis feitos de fibras de plantas. Seus principais clientes são eventos e restaurantes, que utilizam as embalagens para delivery, take-away ou consumo no local.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página