Blog Top Society - Karla Cruz

Museu Hermitage e a história de Catarina, a Grande, em destaque na sessão deste sábado (28) do Museus Virtuais

26/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4552_post_9529.jpg
Fundado em 1764, o Museu Hermitage é um imenso complexo formado por seis palácios e pavilhões localizado junto ao rio Neva, em   São Petersburgo, na Rússia. Tamanha magnitude é resultado do apreço pela arte da  imperatriz Catarina II, considerada uma das maiores mecenas da história. E será este acervo que o público poderá conhecer mais de perto na sessão inédita do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, confirmada para este sábado (28), às 15h.

img/topsocie_blog/4552_post_8624.jpg
img/topsocie_blog/4552_post_3757.jpg
O complexo do Museu é formado por mais de 300 salas com mais de 3 milhões de objetos de diferentes culturas. E durante a “visita”, o arte-educador Claudio Toscan visitará  coleções de arte italiana, holandesa, espanhola e as esculturas neoclássicas de Canova. Para acompanhar mais esta sessão do projeto Museus Virtuais basta acessar o  Instagram @institutomaratonacultural ou o youtube.com/maratonacultural

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.   
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página