Blog Top Society - Karla Cruz

Cozinha Nórdica Deca tem inspiração no estilo escandinavo

16/11/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/4454_post_4360.jpg


Ambiente é assinado pela Arquiteta Natália Xavier

 

Uma linda cozinha com 40m², inspirada na região norte da Europa é a aposta da Arquiteta Natália Xavier para esta edição no Janelas CASACOR, que acontece de 08 de novembro a 08 de dezembro nos Shoppings Almeida Junior, em Santa Catarina.


img/topsocie_blog/4454_post_11149.jpg


Em Balneário Camboriú, a mostra acontece no Balneário Shopping.

Para Natália a Cozinha Nórdica Deca tem a intenção de transformar o espaço em um legítimo lar para morar e receber amigos, com encontros extrovertidos em suas casas, ao invés de saírem para bares e restaurantes.

Para isso ela buscou inspiração na região norte da Europa, a região escandinava, com um estilo que preza pela iluminação natural, minimalismo, simplicidade e funcionalidade. A Arquiteta apostou em cores neutras, principalmente o branco, tons de cinza e bege e linhas retas, trazendo um visual encantador, onde a simplicidade se torna atraente por sua elegância.

Natália destaca que o jeito escandinavo de morar, tão atemporal com suas características minimalistas, traz elementos rústicos e naturais como detalhes marcantes, agregando elementos afetivos com personalidade ao utilizar objetos que contam histórias interagindo com o dia a dia dos moradores. A natureza é apresentada em suas texturas, como das pedras, e tons naturais, como o da madeira, além de trazer vida com o verde das plantas.

Em busca de um design que oferece claridade e luminosidade no interior das casas, a Arquiteta apostou em elementos funcionais e básicos nesta cozinha, que leva assinatura da Deca. O espaço apresenta modelos de torneiras inovadores que fazem diferença no novo morar, onde os acionamentos são feitos através de um toque. A bancada em Corian da área de desinfecção leva um produto antibacteriano, muito utilizado em hospitais, colaborando com a limpeza tão necessária nos tempos atuais.

O espaço representa os valores da frase “menos é mais”, emprestada de Mies Van der Rohe. Para isso ela utiliza elementos que criam um espaço clean e confortável.

“Optei por uma essência simples, sofisticada e contemporânea, onde a moradia remete a conforto e beleza, e cujos detalhes são planejados para criar um cenário instigante”, explicou.

A Cozinha Nórdica Deca apresenta ainda mobiliário da Autoria Design, com peças assinadas por renomados designers brasileiros, como a Mesa ZX de Aristeu Pires, a Cadeira Corpo, de Ronald Sasson, o Banco Alto Abapuru, de Alfio Lisi e o Biombo Panamá, também de Aristeu Pires.

Para Natália Xavier, que comanda a NX Arquitetura & Design, em Balneário Camboriú o principal diferencial do projeto é mostrar ao público a naturalidade de formas e texturas dos materiais apresentados, e que são valorizados em cada detalhe, pensados para oferecer conforto e aconchego que só um verdadeiro lar propicia.

 

Fornecedores e Parceiros

DECA

Oriente-se

Arts Design

Loft House Ambientes

Hunter Douglas

Pedras Kraisch

Tramontin

Coral

Autoria

Vidrofort

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34?edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

 

SERVIÇO

O que: Janelas CASACOR / Santa Catarina

Quando: de 08 de novembro a 08 de dezembro

Instagram: @casacorsc

Site: www.janelascasacor.com

Onde: Balneário Shopping

Av. Santa Catarina, 1 - Estados, Balneário Camboriú - SC

Lojas 213/214 - Natalia Xavier


Fotos ambiente: Lio Simas

Natália: Willian Bucholtz

  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página