Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg impulsiona ações sociais durante pandemia

13/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4442_post_801.jpg
O incentivo da indústria para o ato de comprar, já não basta, e os consumidores passaram a desempenhar um novo papel neste novo modo de consumo. É necessário que as indústrias desempenhem seu papel social e passem a analisar sua importância neste novo mundo. Princípios como o da dignidade e da boa fé empresarial e, principalmente, o da função social, passam a serem norteadores deste novo tempo.
 
Na Altenburg estes princípios sempre foram indicadores de uma boa gestão. “Sempre buscamos em nossas ações sociais projetos que desenvolvam a educação, o bem-estar e a saúde pública, e isto tem se intensificado neste ano”, ressalta Tiago Altenburg, diretor de marketing da empresa.
 
Com base nessa busca, três projetos se destacam no final de 2020. Anualmente o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville, tem realizado o projeto Anjos de Natal, onde pessoas físicas ou jurídicas através de doações compram bolas de tamanhos e cores diferentes (rubi, ouro e prata), para enfeitar duas árvores de natal, uma exposta no hall na recepção do hospital e outra externa com seis metros de altura, com o nome dos patrocinadores. O objetivo deste ano é a compra de um Respirador Trilogy 100, para a UTI Pediátrica; o hospital atende mensalmente cerca de nove mil crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
 
Outra entidade beneficiada é a Cidade Escola Ayni, cujo objetivo é ser uma escola-modelo que inspira e encoraja pessoas e poder público a adotar uma nova forma de ensino. Com uma concepção diferenciada, onde crianças e adultos são livres para se expressar e descobrir o seu potencial, trabalhando competências com responsabilidade, o propósito é viver de doações, pois não há a cobrança de mensalidades e, também, são oferecidos cursos de vivencias, palestras e aulas a professores voluntários.
 
A Altenburg é parceira desde 2018, onde lançou uma coleção Premium Kids Altenburg com edredom, jogo completo de lençol com elástico, fronha e travesseiro, as estampas além de divertidas, brilham no escuro e com ação antimicrobiana. Na embalagem do produto, consta a informação de que o consumidor ao adquirir o produto da linha Ayni, parte do valor será destinado a Escola. Ao comprar a coleção acompanha um livro de história “Os quatro amigos e a árvore encantada”, uma narrativa de amizade e cooperação com foco em sustentabilidade, ensinando as crianças respeito, amor à natureza e trabalho em equipe de forma lúdica e cheia afeto.
 
Em São Paulo, a Altenburg também será parceira do Mitzvah Day, que acontece pelo segundo ano consecutivo, que mesmo por conta da pandemia, será realizado o evento de forma diferenciada para que as pessoas que estão em situação de fragilidade possam ser ajudadas. O projeto que é encabeçado pelo Pe. Paulo Leandro da Silva ajuda pessoas em situação de rua com kits de higiene e é aí que a Altenburg entra com a doação de toalhas de banho. Ainda em SC, estado sede da empresa, a Altenburg tem realizado diversas ações de apoio à comunidade.
 
“Acreditamos que desta maneira, as modernas organizações cumprem seu papel social e ajudam a tornar o mundo mais humano e este é nosso papel aqui na Altenburg”, finaliza Tiago Altenburg.
 
Sobre a Altenburg:
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página