Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Services realiza evento online para apoiar entidades de assistência social

26/10/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4298_post_5341.jpg
Empresas podem fazer toda a diferença ao ajudarem instituições que já realizam trabalhos importantes de promoção a vida, dignidade, bem-estar e atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Exemplo disso, o Grupo Services, empresa de contact center, criou uma ação para engajar os seus colaboradores, parceiros e clientes em uma boa causa, e o resultado foi uma doação de mais de R$ 38 mil para três instituições que desenvolvem projetos de impacto social em Curitiba e Região Metropolitana, beneficiando crianças, famílias e pessoas em situação de rua.
 
Os recursos foram arrecadados durante uma Live Musical, evento online transmitido pelo canal do Grupo Services no YouTube que teve como atração um grupo musical formado por colaboradores da própria empresa, a Services Band. As doações foram abertas à participação do público em geral e puderam ser feitas pelo Picpay – a Services Band também doou o seu cachê. No total, a campanha conseguiu arrecadar R$ 38.400,49, valor que foi destinado, na segunda-feira (19), para ajudar três entidades sociais, ACRIDAS, Junta Mais Brasil e Lar Criançarteira.
 
“As instituições forame scolhidas por atenderem crianças, porque acreditamos que essa é uma forma de ajudar a melhorar o futuro do nosso país - e também para apoiar pessoas carentes. A nossa doação foi direcionada para compra de produtos alimentícios, de limpeza e higiene, e além de roupas, sapatos e brinquedos”, explica Vivian Bueno, Gerente Executiva de Capital Humano do Grupo Services. O cheque simbólico foi entregue para as instituições e o valor foi liberado para que cada entidade realize as compras de acordo com as suas necessidades.
 
Cuidado integral de crianças e adolescentes

Há 36 anos, a ACRIDAS tem atuado no cuidado integral de crianças e adolescentes que se encontram em regime protetivo devido a situações de violência ou negligência familiar. O valor doado pelo Grupo Services será aplicado na aquisição de produtos do gênero alimentícios e materiais de higiene, entre outros, para que as 60 crianças atendidas hoje pela instituição sejam assistidas em seu direito constitucional de cuidado integral.
A entidade acredita que esta ação pode inspirar outras organizações a investirem em projetos de impacto social. “Compreendemos que à medida que trabalhamos pelo bem-estar das crianças no presente, investimos em um futuro de esperança para toda sociedade.Por isso, ações como esta promovida pelo Grupo Services, são fundamentais para que a ACRIDAS possa continuar cumprindo sua missão de promover condições para que crianças e adolescentes vivam em família”, informa Marcelo Souza, presidente da Acridas.
 
Alimentação para pessoas em situação de rua

A Junta Mais Brasil, associação que atua em diversos nichos da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de rua – o que engloba moradores de rua – tem como um dos seus trabalhos mais importantes a distribuição de cestas básicas em comunidades carentes e de refeições na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Neste último local, são entregues 800 refeições, por semana, toda terça e sexta-feira.
 
Na sede da Junta Mais, no bairro das Mercês, são oferecidas consultas com pediatra, especialista em nutrição infantil e, em breve, atendimento odontológico. “A gente agradece ao Grupo Services e a cada pessoa que deu sua contribuição porque isso ajudará a manter nossas ações, seja a entrega de marmitas e ver um sorriso no rosto de um senhor que terá naquele alimento a única refeição do dia, seja comemorar o acompanhamento de uma criança em condições de desnutrição que conseguiu ganhar um quilo em um mês”, informa Thais de Sousa Abicalas, fundadora e presidente da Junta Mais.
 
Acolhimento de crianças vítimas de maus tratos

A Associação Lar Criançarteira acolhe crianças retiradas das famílias pela Vara da Infância por maus tratos, negligência e abusos. Hoje, a entidade acolhe 20 crianças, na faixa etária de 2 a 12 anos, em regime de internato. O Lar Criançarteira conta com apoio da Fundação de Assistência Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba, no entanto, segundo o presidente da instituição, João Henrique dos Santos,  o valor per capta pago não cobre todos os custos com funcionários, alimentação, educação e cuidados com a saúde das crianças.
 
“Gratidão aos amigos do Grupo Services por ter escolhido a associação para fazer essa generosa doação. A expressiva oferta de alimentos por parte da empresa e seus colaboradores é muito importante para nós, especialmente nesse momento difícil de pandemia que estamos atravessando”, disse João Henrique dos Santos. 
 
 
Junta Mais Brasil– JuntaMais.Brasil (Instagram)/ (41) 99660-6027
 
Associação Lar Criançarteira - www.criancarteira.org.br/(41) 3245-0464
 
Sobre o Grupo Services 

O Grupo Services é reconhecido nacionalmente pela consistência nas suas entregas e atua com o compromisso de fornecer soluções personalizadas para cada cliente, gerando resultados de alta performance para empresas que necessitam de relacionamento com o consumidor. Para manter a relação de equilíbrio entre qualidade e agilidade, seus esforços se concentram em oferecer ao cliente a solução para tudo. www.gruposervices.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página