Blog Top Society - Karla Cruz

Chef Luiz Barros é retratado no documentário Gastronomia Catarina

20/10/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4257_post_11742.jpg


Com uma trajetória de mais de 30 anos de experiência gastronômica pelo mundo, o chef Luiz Barros foi um dos convidados para falar de sua carreira no documentário Histórias da Gastronomia Catarina, que está sendo produzido pela Cosmon Filmes.

img/topsocie_blog/4257_post_2742.jpg


Luiz começou sua história na culinária com 14 anos, quando visitou o padrasto em Nova Iorque, que era o chef corporativo das Torres Gêmeas, um conglomerado da Hilton Internacional. No fim daquele mesmo ano foi passar as férias na Áustria e lá conheceu o chef Werner Mart, do Viena Hilton, que lhe apresentou a cozinha do hotel, a partir daí descobriu o universo gastronômico. Ao voltar ao Brasil, por intermédio do padras to, cons eguiu um estágio no São Paulo Hilton, na Avenida Ipiranga, na época um dos melhores hotéis da América do Sul, de lá para cá o chef passou pelos mais renomados hotéis como o Sheraton Moffarej, Maksoud Plaza, Reid’s Palace, Hilton Quito e Intercontinental Hotel Miami, e por as mais incríveis companhias de cruzeiros marítimos como Celebrity Cruises, Holland America, Silversea Cruises. Na Royal Dutch Shell trabalhou na Ásia/Pacífico cuidando de 38 navios da frota, ministrando treinamentos e realizando auditorias por mais de 5 anos. Luiz trabalhou com vários chefs conceituados como Ives Thuriès, Norman Van Aken, Henry Haller, Michel Roux entre outros.
 
Uma carreira de muita dedicação e disciplina, que lhe proporcionou experiências únicas, conheceu mais de 140 países, cerca de oito voltas ao mundo e muitas histórias fascinantes para contar, muitas delas estão num livro “Cruzeiros Marítimos como opção de carreira na área de hospitalidade”, de Ana Lúcia Rodrigues da Silva e no documentário, que recentemente foi lançado.

Depois mais de 30 anos viajando e trabalhando sempre no segmento de luxo da gastronomia, o chef escolheu Itajaí para montar o seu primeiro restaurante, o Praça Santo Antônio.
https://www.youtube.com/watch?v=3yV-wrWJkNU&feature=youtu.be

Sobre o documentário
O documentário será dividido em 10 episódios, sobre a trajetória e jornada das pessoas por trás da Gastronomia Catarina, na cidade de Itajaí, com o objetivo de contribuir com o fortalecimento e promoção da gastronomia local, como também inspirar a comunidade a valorizar e apoiar os seus pares. O projeto iniciou em agosto de 2020, e a cada mês um episódio é lançado, abrangendo as diversas á reas da gastronomia local, bem como o empreendedorismo. Os episódios serão exibidos no canal oficial do youtube “Histórias da Gastronomia Catarina” e no canal oficial do IGTV no Instagram do projeto.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página