Blog Top Society - Karla Cruz

Em um ano de intensidade sobre o morar e o bem-estar, o Top 100 Kaza premia os projetos de 2020 da Grande Florianópolis

14/10/2020    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/4206_post_6461.jpg
As inscrições estão abertas para arquitetos, designers e decoradores de toda a região e a premiação vai ocorrer em Trancoso (BA), em março de 2021
 
Há um sentimento aprofundado na edição 2020 do Top 100 Kaza, produto exclusivo do Shopping Casa & Design na região. Com suas inscrições abertas, a premiação reforça neste ano tão intenso sua essência no reconhecimento ainda mais importante dos profissionais de arquitetura, designers e decoradores. Afinal, a casa, o morar e o bem-estar nunca foram tão necessários. Escolha aquele projeto que melhor representa 2020 em sua trajetória e de seu escritório e o inscreva em www.shoppingcasaedesign.com.br/top100. Os trabalhos vencedores serão publicados na edição anual da revista e a comemoração especial, em Trancoso (BA), está programada para os dias 18 a 21 de março de 2021.
 
“Em função da pandemia, o cronograma da premiação sofreu algumas alterações, mas não pensamos em mudar ou deixar de promover uma iniciativa tão importante. O Top 100 Kaza é fundamental para a valorização dos profissionais do mercado local e também da Grande Florianópolis”, reforça o diretor do Shopping Casa & Design, Celso Furtado de Mendonça. Na 13ª edição, um dos maiores prêmios do país carrega também a importância do compartilhamento de ideias, de pensamentos, de contatos imediatos. Ele contribui na construção e na consolidação dos profissionais e dos escritórios. Para entendermos na prática a engrenagem desta eleição, profissionais premiados em outras edições do Top 100 Kaza, alguns mais de uma vez, contam suas experiências.
 
img/topsocie_blog/4206_post_3869.jpg

Como a arquiteta Mariana Pesca que, ao falar do Top 100 Kaza, aproveita para rever sua lista de premiações. “Esses prêmios vêm para dar aquele incentivo para a gente continuar. Quando vemos que um projeto que, muitas vezes passou por alguns contratempos, é premiado, a gente olha pra frente e vê que vale a pena. Aqui já temos diversos prêmios, sendo dois do Top 100, um prêmio incrível que gera um networking com profissionais do país todo”.

Mariana e sua equipe também observam - e o trazem para si - que o vigor, tanto intelectual quanto braçal de um escritório, não é muitas vezes revelado na rotina: “As pessoas não têm noção de quanto tempo despende para chegar ao resultado final, seja tanto na parte de planejamento, medição, criatividade, concepção, detalhamento, orçamento ou acompanhamento de execução”.
Essa potência gerada nos bastidores de uma ideia também recebe na premiação a lembrança, o reconhecimento. Há um estímulo para o esforço de todos.

“A gente no escritório sempre procura escolher um projeto que tenha nos tocado mais. Sempre temos um que brilha mais. Seja pela liberdade que o cliente proporcionou, o que nem sempre acontece, ou às vezes pela característica do espaço, o seu potencial. Nós buscamos expor projetos onde a utilização de soluções diferenciadas, inovadoras ou que expressem melhor um conceito como um todo”, discorre a premiada arquiteta Cristina Florentin Arias [vencedora do Top 100 2019 com o projeto que abre este texto]

Ela também aponta que a eleição de um projeto mergulha em sua história. “Há um trabalho de pesquisa, de informações, de referências daqui e do mundo. Envolve muito trabalho antes do primeiro desenho. Um projeto diferente e inovador exige isso. E, claro, não podemos deixar de destacar a oportunidade fantástica de troca de conhecimento com profissionais de todo o país. É sempre enriquecedor”, aponta Cris.
img/topsocie_blog/4206_post_6022.jpg
 
Há um denominador comum sobre a importância do Top 100 Kaza em todo o processo criativo, no reconhecimento e no networking entre os profissionais. Mas Rafael Monteiro, do Rosas Arquitetos Associados, escritório também premiado em algumas edições, vai além das referências sobre as demandas prévias da equipe de criadores: “(O projeto) é uma escolha criteriosa, porque são muitos arquitetos bons concorrendo. Muitas vezes isso nos linka com potenciais clientes de outras regiões do país. Como aconteceu com a gente, em plena premiação. Durante o evento fechamos um negócio com um cliente novo. Ou seja, além da importância em si para nós, é, literalmente, uma ótima forma de divulgar o nosso trabalho”, finaliza.
 
COMO PARTICIPAR DO TOP 100 KAZA 2020 
 Antes de inscrever o projeto, o candidato deve se cadastrar no Clube Casa & Design, pelo site www.shoppingcasaedesign.com.br/cadastro/. Cada escritório/profissional poderá concorrer com apenas um ambiente inscrito. A inscrição será feita neste link www.shoppingcasaedesign.com.br/restrita/, utilizando login e senha definidos no cadastro. As criações devem ser originais e executadas de acordo com o regulamento (confira aqui na íntegra). 
 
Texto: Cristiano Santos para Casa de la Gracia Comunica

Crédito das fotos: 
Cristina Florentin Arias - Rudi Razador
Mariana Pesca - Mariana Boro
Rafael Monteiro - Lio Simas

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página