Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital INC e Academia Brasileira de Neurocirurgia organizam maior evento das ligas de neurocirurgia do Brasil

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4001_post_12933.jpg
O maior evento das ligas de neurocirurgia do Brasil, o IV Encontro Interligas de Neurocirurgia da ABNC (Academia Brasileira de Neurocirurgia), será realizado entre os dias 18 e 19 de setembro e no formato 100% online. O encontro contará com a participação de 60 palestrantes e expectativa de 10 mil alunos, oriundos de 50 ligas acadêmicas de todo o país. O tema deste ano é a Semiologia Neurológica e tem o Hospital INC à frente da organização do evento.
 
As inscrições já estão abertas. Serão 14 médicos palestrantes magnos e 46 palestrantes acadêmicos", detalha André Giacomelli, organizador-geral da quarta edição do evento, e diretor de Técnico do Hospital INC. As expectativas são grandes e esperamos um grande nível de interação com os profissionais de todo o Brasil.
img/topsocie_blog/4001_post_14068.jpg
img/topsocie_blog/4001_post_5111.jpg
Em 2019, o evento contou com 400 participantes, na Expo Unimed Curitiba. Agora, espera-se que o evento online contribua para trazer ainda mais pessoas para o encontro e amplie a discussão da semiologia neurológica. A prática consiste em uma avaliação inicial bastante generalizada do paciente, seguida de uma avaliação mais minuciosa e voltada para seus dados neurológicos. Esta avaliação deve constar de uma história neurológica, ou seja, o histórico de problemas do paciente em relação a isso.
 
Para participar e conferir a programação completa, clique aqui: eventosinc.com.br
 
Sobre a ABNC
 
A Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNC) foi fundada em 18 de outubro de 1974 pelo Professor Dr. José Ribeiro Portugal e tem como base da sua missão, promover o bem estar público e contribuir para a educação e a cultura do Neurocirurgião. A ABNC investe todos os seus recursos (humano e financeiro) com o objetivo de alcançar esse propósito.
 
Sobre o Hospital INC
 
Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil e é pioneiro na América Latina a obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte, e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. O INC conta com um corpo clínico composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento de pacientes de todo o Brasil e diversos países da América Latina, em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de outras áreas tais como oncologia, otorrino, dermatologia, cirurgia digestiva dentre outras.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página