Blog Top Society - Karla Cruz

FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3996_post_9157.png
A FIESC, lançou hoje, dia 15 de setembro, a Liga pelo Trabalho, uma iniciativa que integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é oferecer gratuitamente conteúdos exclusivos para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional.
 
O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais.
 
Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho.
 
Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a FIESC está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.
 
“O maior compromisso da FIESC é com a qualificação do trabalhador e, neste período de incertezas, é muito importante a criação de oportunidades para que os profissionais que sofreram desligamentos, possam continuar integrando o mercado de trabalho”, ressalta o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página