Blog Top Society - Karla Cruz

Empreendedorismo feminino na construção civil é reportagem de capa da THE PRESIDENT

15/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3998_post_9303.jpg
O padrão exclusivo da construtora EMBRAED, aliado às modernas práticas de gestão, transformaram o modelo de construção civil de Balneário Camboriú, cidade catarinense que se tornou referência nacional e internacional pelos empreendimentos de luxo. Desta vez, o Padrão EMBRAED ganhou a capa na edição de agosto/setembro da consagrada revista THE PRESIDENT. A publicação traz uma entrevista completa com a jovem e visionária Tatiana Rosa Cequinel, presidente da EMBRAED.
 
A reportagem, de oito páginas, apresenta a trajetória de empreendedorismo de Tatiana, que sempre esteve ao lado do pai e fundador da EMBRAED Rogério Rosa, na gestão da empresa. Em 2013, Tatiana, então com 35 anos, assumiu a presidência e, em meio a um segmento quase completamente dominado pelos homens, transformou a incorporadora em uma empresa ainda mais sólida. Implementou novos estilos e tecnologias, além de transformar completamente a forma de conduzir os negócios, deixando a empresa ainda mais profissional e transparente. O sucesso da EMBRAED atravessou fronteiras, tanto que recentemente foi escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento da grife italiana Tonino Lamborghini no Brasil.
 
“No início, quando assumi a presidência, foi desafiador. Ser jovem, mulher, mãe e filha do dono da empresa foram alguns “pré-conceitos” que tive que enfrentar. Mas, com o passar do tempo, todos foram percebendo as mudanças positivas, o desenvolvimento organizacional e profissional da empresa e consequentemente a solidificação da EMBRAED. O esforço, dedicação e trabalho de toda equipe foram fundamentais para atravessar os períodos mais desafiadores da empresa. E, claro, nunca perdi a confiança de que tudo daria certo, sempre”, disse Tatiana na entrevista.
 
Para Fernando Paiva, Publisher da THE PRESIDENT, “Tatiana Rosa Cequinel é um exemplo de liderança no mundo corporativo. É fundamental termos mais mulheres no comando das empresas no Brasil. Além disso, a EMBRAED se mostra inovadora no seu segmento. Trata-se de uma atitude louvável investir no país, especialmente em momentos de crise”.
img/topsocie_blog/3998_post_3218.jpg
img/topsocie_blog/3998_post_13923.jpg
img/topsocie_blog/3998_post_13758.jpg
img/topsocie_blog/3998_post_11206.jpg
A EMBRAED já entregou 42 empreendimentos desde 1984 e projeta para os próximos cinco anos cerca de 250 mil m² de área total construída, um aumento na produção em mais de 30% e um Valor Geral de Vendas (VGV) em torno de 2,5 bilhões em lançamentos, incluindo planos de expansão para o Paraná e São Paulo, conforme informa a revista. A reportagem também destaca o surpreendente avanço da construção civil em Balneário Camboriú mesmo em momentos de crise, que aliado aos investimentos públicos, fazem com que a cidade apresente um dos mais altos índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e está entre os cinco melhores município do Brasil para morar.
 
A entrevista trata sobre os diferenciais de construção e o trabalho desenvolvido pela EMBRAED. A presidente ainda fala sobre expectativas pós-pandemia e entraves da construção civil no país, perfil de clientes A e A+, novos projetos e práticas de gestão. Tatiana também compartilha como lida com o fato de ser mulher no meio corporativo e concilia a vida pessoal com a profissional.
 
Para conferir a entrevista completa, acesse: https://issuu.com/revistathepresident/docs/tp_45_embraed_issuu
 
Sobre a EMBRAED
 
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. A construtora é considerada uma das maiores e melhores empresas de luxo do gênero no Brasil, com 42 edifícios já finalizados.
 
Com quase mil colaboradores, possui seu próprio centro de produção de mais de 20 mil m² para dar formas aos seus trabalhos únicos. Liderada pela empreendedora Tatiana Rosa Cequinel, que segue a visão e os valores de seu pai (Rogério Rosa, fundador), prioriza ética, arte, trabalho personalizado e perfeito, sempre trazendo inovações mundiais.
 
Acabamentos artesanais - criados por seus ateliês exclusivos (marcenaria, gesso e pedras nobres) - tornam o padrão único da EMBRAED reconhecido no mercado. A empresa foi recentemente escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página