Blog Top Society - Karla Cruz

7 dicas para cozinhar com chá

24/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3871_post_8965.jpg
Que o chá é uma bebida saudável e admirada por tea lovers do mundo inteiro todo mundo sabe. O que nem todo mundo conhece é a arte de usar as infusões na cozinha para dar sabor a receitas doces e salgadas. Os especialistas da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás do país com 34 lojas, prepararam sete dicas para harmonizar as mesclas com carne, peixe, pratos do dia a dia e até para aromatizar o azeite ou o açúcar. O resultado é uma explosão de originalidade à mesa.
 
Confira sete maneiras de cozinhar com chá:
 
1. Defumar carnes e peixes
Forre uma panela com papel alumínio e faça uma base de sal grosso, açúcar e folhas de chá. Coloque a carne ou o peixe, regue com uma mistura de óleo, limão, pimenta e sal e feche o papel, deixando um pequeno buraco para o vapor escapar. Estará pronto após 10 minutos em fogo brando.
 
2. Marinar carnes e peixe
Prepare a sua infusão favorita e adicione-a à sua marinada habitual. Deixe a carne ou o peixe descansar por 5 a 6 horas. Em seguida, cozinhe no forno ou na panela.
 
3. Criar massas personalizadas
Pegue o seu chá favorito para fazer uma infusão com água ou leite e use o resultado nas quantidades exigidas pela receita de massa para confeitaria ou pastelaria. Dê sabor e cor aos pratos doces e salgados.

img/topsocie_blog/3871_post_3511.jpg
4. Aromatizar o azeite e o açúcar
Adicione ao recipiente do azeite um pouco do chá que você mais gosta e obterá aromas incríveis. Você também pode colocar um chá aromático no açucareiro, misturar e deixar descansar por alguns dias, peneirando antes de usar.
 
5. Moer o chá
Coloque as folhas em um moedor e use o chá moído direto em seus pratos
 
6. Preparar bebidas e smoothies
Infusione o chá, coloque-o no liquidificador com as frutas, gelo e demais ingredientes e bata tudo. Outra opção é fazer cubos de gelo de chá: é só colocar a infusão na forma e congelar. Use o gelo de chá para adicionar ao smoothie ou gelar outras bebidas.
 
7. Agregar o chá nas suas receitas
Infusione o chá na água ou leite e use para substituir o líquido em suas receitas favoritas. O chá é versátil e pode dar sabor a doces ou salgados, ou ainda finalizar o cozimento de peixes e carnes. Dê asas à criatividade.
 
A Tea Shop
Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por delivery ou e-commerce. A rede nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje tem quase 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).

Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos e adota selos e certificações internacionais que garantem a procedência dos chás e técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Os telefones das lojas no Brasil que operam com delivery estão em https://www.teashop.com.br/momento-de-se-cuidar.

Para mais dicas, receitas e e-commerce, acesse www.teashop.com.br
 
Crédito das fotos: Isadora Heimig
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página