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Great Place To Work: AMcom está entre as melhores empresas para se trabalhar

21/08/2020    Gustavo Siqueira

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Plano de desenvolvimento individual, plataforma com mais de 80 treinamentos, feedbacks das lideranças e enquetes constantes com colaboradores são algumas das ações que levaram a AMcom, empresa de TI de Blumenau, a conquistar o selo de melhor empresa para se trabalhar da consultoria global GPTW (Great Place to Work). “A conquista é de todos, pois sempre construímos juntos - lideranças e colaboradores - nossa cultura organizacional”, diz a CEO da AMcom, Andréia Rengel.  

O processo de acolhimento dos colaboradores começa na própria sede, um prédio com 1.870 metros quadrados, recentemente construído, que tornou realidade toda uma lista de desejos criada pelos próprios colaboradores: sala de soneca, área de descompressão com tobogã e mesa de sinuca, vestiários com chuveiro e locker, máquinas de café. A ideia era proporcionar um espaço onde todos se sentissem em casa. E assim, com a colaboração de todos, a sede tornou possível um ambiente não apenas desejado, mas sonhado conjuntamente com os colaboradores.

Para a CEO da empresa, Andréia Rengel, a conquista do GPTW 2020 ratifica a decisão assertiva da empresa, de focar nas pessoas. 

“Nós estamos aqui pelas pessoas e para as pessoas, esse é o nosso principal valor”, diz Andréia. Como líder de uma cultura organizacional centrada em pessoas, a CEO destaca uma competência fundamental: ter humildade para ouvir, aprender e implementar as mudanças necessárias. 

“Ter esta visão colaborativa traz resultados que impactam na vida de cada um e isso só traz benefícios para todos: colaboradores e empresa”, afirma.

Home office até sair a vacina

A ampla e moderna sede da empresa em Blumenau atualmente está vazia, pois a empresa decidiu adotar o trabalho remoto até que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível. “A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores estão em primeiro lugar. Portanto só voltaremos ao trabalho presencial quando houver segurança para todos”, diz a CEO. 

Para garantir a integração dos times e o bem-estar físico e emocional, a empresa intensificou ações de apoio, virtualmente. Um exemplo foi o Mural do Bem, uma espécie de classificados na intranet,  para apoiar amigos e familiares que tiveram seus negócios afetados pela pandemia. 

A empresa também proporcionou várias lives internas abordando desde alimentação em home office, dicas para melhorar a convivência entre pais e filhos na quarentena, orientações com psicólogos de como lidar com a ansiedade, cuidados com os pets e até uma live exclusiva com o Dinho Ouro Preto para comemorar o Dia do Trabalho. Também foi feita, no início da quarenta, uma pesquisa para entender como os colaboradores estavam enfrentando o novo momento. 

Conheça algumas ações* que ajudaram a AMcom a conquistar o selo GPTW: 
  • Projeto de cargos e salários 
  • Plano de Desenvolvimento Individual, alinhando expectativas de desenvolvimento pessoal dos colaboradores com as metas da empresa  
  • Programa Guardião: cada novo colaborador é acolhido e acompanhado por um colega que será seu “guardião” na jornada de integração
  • Programa AMGame: premiação para os colaboradores que indicam novos negócios e auxiliam na criação de conteúdos 
  • Indicação Premiada: prêmios em dinheiro para quem indica novos talentos para a empresa
  • Guilda maker: Programa de compartilhamento de conhecimento e experiências 
  • Feedback constante entre liderança, colaboradores e times.
  • Plataforma de educação corporativa com mais de 80 treinamentos gratuitos
  • Inovação nos modelos de trabalho, com adoção da metodologia ágil
  • Reuniões periódicas com a liderança para compartilhamento de resultados 
  • Comemoração de metas com happy hours 
  • Pesquisa com colaboradores de forma recorrente
  • Práticas sustentáveis como adoção de copos reutilizáveis e separação de lixo tecnológico
  • Day Off: um dia livre para curtir o aniversário
  • Ginástica laboral 2x por semana 
  • Kit de boas-vindas aos novos colaboradores 
  • Voucher com crédito na conta para comemorar aniversário de empresa
  • Licença paternidade ampliada para 10 dias
  • Ações sociais: envolvimento da empresa em ações em prol da comunidade, como a doação de cestas básicas
*Algumas ações presenciais estão temporariamente suspensas em função da pandemia. Outras foram adaptadas para acontecer no ambiente online. 

Sobre a AMcom

A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Localizada em Blumenau (SC), está no mercado há 23 anos oferecendo soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. 

Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo. Em sua carteira de clientes estão empresas como: Ailos, Bunge, Infraero, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie, Secretaria Municipal de São Paulo, entre outros.

A AMcom conquistou em 2019 outro prêmio importante, o LinkedIn Talent Awards. A premiação reconhece a forma como a organização entende, envolve e desenvolve talentos desde o recrutamento, construindo uma marca empregadora sólida.
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