Blog Top Society - Karla Cruz

PF abre posto de passaportes em Blumenau

14/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3812_post_8905.jpg
A Polícia Federal abre, na próxima segunda-feira, 17/8, o Posto de Emissão de Passaportes de Blumenau/SC.

Localizado no Shopping Park Europeu, o posto é fruto de uma parceria público-privada firmada neste ano e tem como principal objetivo oferecer um serviço de melhor qualidade e mais próximo à população da região, com instalações modernas e facilidade de acesso. Até então, os interessados no documento de viagem tinham que se deslocar à Itajaí, Joinville ou outra cidade com sede da Polícia Federal para obtê-lo.

No ano de 2019, foram emitidos 38.976 passaportes no posto de emissão de passaportes da PF em Itajaí/SC, dos quais se estima que cerca de 50% sejam referentes a cidadãos residentes em Blumenau/SC e região.

Todos os requerentes atendidos até o dia 14/8 na sede da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC, mesmo residentes em Blumenau e região, devem retirar seus documentos de viagem no Posto de Emissão de Passaportes do Itajaí Shopping (Rua Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí/SC), que reabre no dia 17/8 após ampla reforma, devendo ser observados eventuais prazos informados quando do atendimento.

IMPORTANTE:

Com exceção da entrega dos passaportes já confeccionados, todos os demais atendimentos nos postos devem ser previamente agendados no site www.pf.gov.br. Nenhum atendimento será realizado sem o prévio agendamento.

Os requerentes de passaporte devem observar as seguintes disposições:

- as informações necessárias para a obtenção do passaporte, desde o preenchimento do requerimento, a geração da guia de pagamento e o agendamento, estão disponíveis no endereço eletrônico da Polícia Federal (www.pf.gov.br). A taxa para emissão do passaporte comum é de R$ 257,25.

O atendimento a estrangeiros continuará sendo realizado apenas no posto do Itajaí Shopping.

Os estrangeiros devem observar as seguintes disposições:

1. SITUAÇÃO DE MIGRANTES QUE JÁ ESTÃO NO PAÍS: Os prazos migratórios estão suspensos desde 16/03/2020, o que se aplica também aos prazos de visitantes, retomando-se a contagem ao final da situação de emergência de saúde pública, com nova orientação da Coordenação-Geral de Polícia de Imigração. Consideram-se prorrogados os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória, incluindo certidões para instruir os procedimentos, situação que perdurará até o final da situação de emergência de saúde pública ou da divulgação de nova orientação pela PF.

2. As demandas por atendimentos excepcionais, na área de imigração, podem ser encaminhadas pelos requerentes através de mensagem para o e-mail migracao.iji.sc@dpf.gov.br. Esse endereço eletrônico também pode ser usado para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Foto: Guilherme Weissheimer
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página