O Grupo Pereira, através das bandeiras
Fort Atacadista e Comper, lança, a partir deste mês, o programa Troco em Dobro.
Até dezembro, a empresa vai doar exatamente o mesmo valor arrecadado no já
tradicional Troco Solidário e dobrar também o número de instituições atendidas.
O objetivo é beneficiar entidades filantrópicas que sofreram com a redução do
investimento social em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Desde 2007, o Troco Solidário, programa
que convida o cliente a arredondar o seu troco no final de cada compra, já doou
mais de R$ 11 milhões para 365 instituições de caridade, impactando e
promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos
estados em que o Grupo está presente. Os centavos viraram milhões.
"Os nossos clientes são os
responsáveis pela doação espontânea do arredondamento de seus trocos. Essa ação
muda a vida de milhares de pessoas e por isso agradecemos muito. Os clientes
são o pilar desse programa", diz Beto Pereira, presidente do Grupo
Pereira. Como exemplo, no último mês de abril foi divulgada a conclusão de uma
das recentes etapas do Troco Solidário, e somente no estado de Santa Catarina
foram 18 entidades filantrópicas beneficiadas com o montante de R$ 462 mil -
valor doado pelos clientes nas lojas do Fort Atacadista.
Além de ajudar as instituições, a ideia
do "Troco em Dobro" é fomentar ainda mais o espírito solidário entre
os clientes. "Neste momento difícil, nada mais justo do que somarmos
esforços e, neste período de distanciamento social, nos aproximarmos ainda mais
daqueles que precisam da nossa ajuda", completa Beto.
Com a iniciativa do Troco em Dobro, o
Grupo Pereira doará para uma instituição a mais em cada região onde atua, sendo
que o valor arrecadado revertido para a instituição já cadastrada será o mesmo
que a empresa doará para esta outra nova instituição social. Desta forma, a
empresa continua promovendo a união de forças, facilitando o dia a dia do
doador e promovendo entregas a entidades idôneas que cuidam de pessoas em situação de
vulnerabilidade.