Blog Top Society - Karla Cruz

Empatia como ferramenta de vendas

08/06/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3368_post_12571.jpg
Koerich dá start a uma nova estratégia para fortalecer o comércio catarinense
 
A reinvenção é o novo mudar. As empresas estão, cada vez mais, apostando em iniciativas diferenciadas para encantar e atrair o consumidor. Além da digitalização acelerada dos processos de venda e interlocução com os clientes, a empatia se transformou em uma poderosa ferramenta comercial, uma vez que é por meio das conexões que se fortalecem a reputação e credibilidade das empresas. Neste sentido, a Lojas Koerich lidera no mercado um movimento que visa o fortalecimento do comércio local nas cidades, para que o comércio catarinense mantenha a sua força no mercado.
 
A iniciativa piloto acontecerá neste sábado, 06 de junho, em São José, em parceria com a empresa Maria Coxinha. O gestor de inovação do Koerich, Rafael Koerich, explica a proposta:
 
O Koerich sempre esteve muito próximo de seu consumidor, com seu slogan e bordões. Essa será a mesma política adotada para está ação?
Rafael Koerich (R.K.) - Sim, estamos buscando empresas que compartilhem dos nossos propósitos e que visem o benefício para toda a cadeia produtiva. É por meio do associativismo, das parcerias, que vamos mostrar para os clientes as mais diversas possibilidades que ele pode encontrar, aqui, no comércio local.
 
Como será a ação piloto?
Rafael Koerich (R.K.) - Empatia deixou de ser apenas uma capacidade de entender o próximo e transformou-se em uma poderosa ferramenta de fortalecimento de imagem e potencial de vendas. Levaremos para dentro da MEGA LOJA Koerich em Campinas produtos da marca Maria Coxinha e abriremos espaço para que eles possam criar relações com nossos clientes. Além disso, iremos também beneficiar nosso público com alguns itens do cardápio da marca parceira.
 
E como se constitui esse movimento?
Rafael Koerich (R.K.) - O Koerich vem buscando na união de marcas, a manutenção da força  do comércio de Santa Catarina no mercado, se aproximando assim de outros negócios para fomentar a economia em sua integralidade. A iniciativa deve ser ampliada também para outras localidades no estado, gerando um engajamento e criando uma grande rede de solidariedade e desenvolvimento corporativo.
 
De que forma a proximidade pode gerar vendas para todos os envolvidos?
Rafael Koerich (R.K.) – Com a união de marcas mostramos aos clientes a solidez e credibilidade, ampliando a confiança nas marcas, produtos e empresas. O resultado, a médio prazo, é o fortalecimento do mercado catarinense, a retomada econômica dos setores e, consequentemente, novos rumos e benefícios para toda a população
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página