Blog Top Society - Karla Cruz

Cultura em tempos de Covid-19

08/06/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3344_post_1288.jpg
Para quem é ou já foi aluno do Sistema de Ensino Energia, a tradicional Noite de Aplausos sempre foi um marco. Agora, em 2020, ela tem um novo formato nesta época de mudanças e pandemia. Os aplausos, momentaneamente, agora serão restritos e as apresentações de dança, os musicais e as manifestações teatrais terão outra forma, mas não menos atrativas e empolgantes.

Segundo a professora e coordenadora desta edição, Lorena Campos, que conta também com a curadoria dos alunos do terceirão e dos ex-alunos do Sistema de Ensino Energia, esse novo projeto, intitulado Palco Virtual, é uma prévia, um aquecimento para o tradicional projeto já desenvolvido pelo colégio, onde os alunos foram desafiados a montarem seus shows e os espetáculos, devem acontecer via plataformas digitais, em quatro temas propostos para este ano. A professora Lorena reforça que tudo está sendo pensado para acontecer com o mesmo brilho dos anos anteriores.
 
Para os alunos do ensino médio, a 24ª edição tem como tema Shakespeare, Cinema Clássico, Teatro Nacional e Musicais da Broadway. Os trabalhos dos estudantes iniciaram cedo com a escolha dos repertórios, a atualização dos diálogos para uma época mais atual e a produção do vestuário e cenários serão adequados àquilo que os alunos possuem em casa.
 
“O Palco Virtual surgiu com o intuito de movimentarmos os alunos do ensino médio e, com a impossibilidade de ensaiarmos juntos, trouxemos a reflexão sobre por que não ensaiar em casa, explorar os talentos. O projeto terá a duração de dois meses, com um novo desafio a cada 15 dias, durante os meses de junho e julho”, explica Lorena.
 
Nesta primeira etapa serão escolhidos os melhores trabalhos e que automaticamente já estarão classificados para a Noite dos Aplausos. “Isso ainda deverá ser programado, pois dependemos da transição da pandemia. Um júri técnico e artístico composto pelos ex-alunos e alunos do terceirão elegerão os melhores trabalhos, levando em consideração as seguintes categorias: interpretação, trilha sonora, cenário e figurino”, explica a professora.
 
Confira a participação e a produção dos alunos no instagram @suaenergia.    
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página