Blog Top Society - Karla Cruz

Medidas de Prevenção Prefeitura de Balneário Camboriú

11/05/2020    Maristela Brites

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, tem atualizado de forma permanente as medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação da Covid-19. Por isso, além de percorrer os bairros do município, as equipes da Assistência Social e voluntários da Saúde, também realizaram uma ação em todos os ranchos de pescadores distribuídos pela Praia Central e praias agrestes da cidade.
As equipes verificaram a condição de saúde dos pescadores e se alguém apresentava sintomas gripais, mediram a pressão arterial e aferiram a temperatura. "Além disso, os pescadores foram orientadores sobre os benefícios sociais, reforço da higienização e sobre manter o distanciamento social. Também receberam as máscaras de tecido que estão sendo confeccionadas pela Inclusão Social", explicou a secretária Christina Barrichello.
Essas ações fazem parte do plano de contingência contra o coronavírus, que define práticas para garantir atendimento humanizado durante a pandemia. O plano, desenvolvido pelo prefeito Fabricio Oliveira, prevê que todos os setores da sociedade sejam contemplados com intervenções no setor da assistência social e da saúde, com objetivo de minimizar os impactos da pandemia.
______________
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página