Primeira edição terá apresentações de Dudu Fileti e banda Zawajus
Apresentações virtuais com artistas de todos os gêneros são um fenômeno nas redes sociais em tempos de quarentena. Muitas, inclusive, aproveitam a visibilidade para arrecadar doações para ajudar pessoas que estão sofrendo com a crise do novo coronavírus. A Arena Petry, maior complexo multieventos da região Sul que em breve se transformará no primeiro Hard Rock Live do Brasil, entra na onda e promove, neste domingo (26), a primeira edição da Live Arena em Casa. A estreia contará com o ex-participante do The Voice Brasil Dudu Fileti, ao lado da banda Zawajus. A apresentação começa às 11h30, com transmissão via Youtube.
O projeto também tem parceria com o movimento OTIMISZE-SE, da SB+ Eventos. A ação arrecada doações para um grupo de mais de 200 prestadores de serviços do setor de eventos e visa ajudá-los a superarem a crise da Covid-19. São profissionais de limpeza, carregadores, garçons, seguranças, auxiliares de cozinha que estão sofrendo com os efeitos das medidas preventivas de isolamento social. Quem quiser ajudar pode colaborar com a vaquinha virtual. Para garantir a qualidade de som, imagem e conexão, a transmissão será feita diretamente da Arena Petry, com participação dos artistas convidados e um número mínimo de profissionais envolvidos para garantir o sucesso da live. Todas as medidas de segurança e proteção contra o novo coronavírus serão tomadas.
Sobre a Arena Petry:
Um dos maiores complexos multieventos do Brasil, a Arena Petry foi inaugurada em dezembro de 2018, na Grande Florianópolis (SC), e agora irá se transformar no Hard Rock Live Florianópolis, primeira casa de shows e eventos do Hard Rock International no Brasil e a primeira fora dos EUA. As adaptações e a mudança de marca da Arena Petry irão ocorrer durante todo o ano de 2020 e são reflexo da parceria exclusiva com a Hard Rock para atuação na região da Grande Florianópolis, num raio de 100 milhas (aproximadamente 160 km).
Com capacidade para 17 mil pessoas, palco com 540 metros quadrados e 24 metros de boca de cena, a estrutura foi planejada arquitetonicamente de forma que os espetáculos possam ser vistos pela plateia de qualquer ângulo. O ambiente pode receber até 10 eventos simultâneos, já que os acessos são independentes.