Blog Top Society - Karla Cruz

Mesmo sem visitantes, Zoo Pomerode mantém rotina de cuidado com os animais

02/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2995_post_9272.jpg

Mais de mil animais vivem hoje no Zoo Pomerode. Mesmo que o maior zoológico de Santa Catarina não esteja recebendo visitantes por conta da pandemia do Covid-19, os cuidados com as espécies que estão no parque seguem acontecendo de maneira intensa. Uma equipe de 20 profissionais de várias áreas atuam na alimentação, nos cuidados de higiene e limpeza e nas atividades rotineiras das espécies. 

Um dos exemplos é a higienização das mãos e pés das elefantes, que é realizada junto com as atividades de condicionamento. “Como elas são idosas, temos um cuidado redobrado. Todos os dias elas passam por ações de estímulo à mobilidade e são acompanhadas de perto”, comenta o veterinário Rafael Sales Pagani, responsável técnico do Zoo Pomerode. 

O acompanhamento da dentição e alimentação dos hipopótamos é uma ação que segue diariamente. Quando o parque está aberto ao público, essas atividades podem ser observadas pelos visitantes. 

img/topsocie_blog/2995_post_2916.jpg

A alimentação das espécies é outra ação que segue com os cuidados indicados pelos órgãos responsáveis: todos os itens são higienizados e manipulados seguindo as normas de segurança. Depois, são pesados e porcionados de acordo com a necessidade nutricional de cada animal. 

Para o diretor da Fundação Hermann Weege, mantenedora do Zoo Pomerode, Maurício Bruns, os cuidados que a instituição já tem com os animais estão mantidos e reforçados. “Temos uma equipe com profissionais de várias áreas, que somam expertises na hora de tomar decisões sobre o manejo de cada espécie. Estamos muito focados com a qualidade de vida e a saúde dos animais que vivem aqui”, comenta.

No dia 18 de março, a direção do parque suspendeu as visitações por 20 dias, com o objetivo de evitar aglomerações que pudessem causar a transmissão do novo coronavírus. Novas definições neste sentido serão comunicadas através das redes sociais oficiais do Zoo Pomerode. 

Enquanto isso não acontece, no Instagram do Zoo Pomerode (www.instagram.com/zoopomerode) é possível acompanhar um pouco dos bastidores de todos os cuidados com os animais.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página