Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus o que já era ruim ficou ainda pior para muitas famílias de baixa renda da região. São inúmeras pessoas que já dependiam de ajuda para se alimentar, mas com o isolamento social imposto pelo Governo e a incerteza das pessoas quanto ao futuro passaram a não ter nem renda, nem a quem pedir auxílio.
O Grupo Solidariedade e Amor, que já atua na região ajudando famílias que necessitam de roupas, alimentos e remédios, seja através de pedágios, bazares ou doações voluntárias está promovendo uma vaquinha online, através do site Vakinha.com, para ajudar dezenas de famílias que não tem sequer o que comer neste período.
Segundo Juliana Ferreira de Deus, integrante do Solidariedade e Amor os pedidos de ajuda mais que triplicaram nos últimos dias, principalmente por alimentos. “São catadores de recicláveis, empregadas domésticas, ambulantes e outras pessoas que se viram desempregadas e desamparadas de uma hora pra outra”, explicou.
O objetivo é arrecadar fundos que serão utilizados na compra de mantimentos, que serão distribuídos a quem mais precisa.
Outras doações também são bem-vindas. O contato pode ser feito pelas redes sociais ou através da Juliana, pelo 47. 9 9607-3741.