Blog Top Society - Karla Cruz

“A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS”

25/07/2015    Karla Cruz



POR KAREN CURI

É, minha gente. A vida é mesmo assim. Não tem replay, não tem segunda chamada. Viver é tudo aquilo que não conseguimos repetir. É o olhar que muda a todo instante, a paisagem que se compõem e decompõe, o sol que nasce diferente em cada amanhecer. Viver é dar o primeiro passo o tempo todo. É o movimento constante que nos diferencia de outras épocas e a razão pela qual não seremos os mesmos lá adiante. Esse é o grande barato da existência: o recomeço em cada piscar de olhos.
A vida é cheia de imprevistos… E saber como lidar com eles é um tremendo desafio. Sábio é aquele que percebe que cada situação exige um tipo de postura, que não há um ser igual ao outro, que as opiniões mudam e as atitudes variam. Cambiamos dia após dia, nos moldamos ao que esperam de nós e crescemos com as experiências que não deram certo. Nossas alegrias são passageiras, às vezes grandes, outras pequenas, mas são sempre transitórias. As satisfações nunca serão as mesmas, e os sonhos, até eles, se transformam.
Acredito que a palavra envelhecer não é propriamente algo ruim, mas em todo caso, eu prefiro dizer que nós “somamos”, contrário à ideia de que perdemos. Porque envelhecer nem sempre é amadurecer, assim como a ruga não é sinônimo de maturidade. Os dias passam com a mesma velocidade para mim e para você, com a diferença de que cada um de nós absorve à sua maneira. Por isso, nós somamos. Uns mais, outros nem tanto, mas com a certeza de que todos nós adicionamos ao longo do caminho.
Somamos momentos, histórias, vivências. Somamos gente, amigos e amores. Somamos tristezas e desapontamentos, na mesma proporção que agregamos alegrias e vitórias. Às vezes é preciso subtrair um pouco os inimigos e as frustrações, porque começam a ocupar muito espaço aqui dentro. Só assim conseguimos adicionar mais experiências, separar o que se aproveita daquilo que deve ser descartado, para, então, guardar apenas o que nos for útil. Aquele que mais soma é o que mais conhecimento adquiriu, independente da sua caminhada.
Sem volta atrás, nem segunda chance. É certo afirmar que nós não vivemos de teste. Ninguém consegue ir tateando aqui, testando lá, esperançando dar certo na frente. Não adianta apostar no depois, adiando felicidades e prorrogando momentos. O dia seguinte se baseia no hoje. O futuro é o somatório das vivências, sejam elas boas ou ruins. Quem não vive o instante pensando em ser feliz amanhã, não encontrará o contentamento em hora nenhuma.
Sejamos, então, felizes neste exato momento. Aproveitemos cada segundo para viver verdadeiramente, lembrando que o mal puxa o mal, assim como o bem traz o bem. Vamos em frente, errando e acertando, Sem esquecer que o agora é precursor do amanhã. Vivendo. Somando. Crescendo. Como dizia Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página