Blog Top Society - Karla Cruz

Dicas de organização de Mala de Viagem

24/07/2015    Karla Cruz



As férias e as viagens devem ser um momento de lazer e relaxamento. Por isso, antes de sair de casa é importante certificar-se de algumas coisas para aproveitar a viagem sem surpresas desagradáveis e imprevistos que podem acabar com qualquer passeio.
Na bolsa de mão, certifique-se que está com todos os documentos necessários para a viagem: RG, passaporte (se necessário), apólices do seguro saúde, dinheiro, passagens e reservas dos hotéis. Além disso, é importante pesquisar os detalhes, como o trajeto do aeroporto ou rodoviária até o hotel e os eventos que acontecerão na cidade durante a viagem. Planeje tudo antes de sair de casa.

Dentro da mala

Para conservar bem as roupas, não amassá-las e evitar imprevistos (como um creme hidratante estourando dentro da mala, por exemplo) é importante organizar a mala de uma forma diferenciada, em camadas.

Roupas

No fundo da mala devem ir os sapatos envalados em sacos de tnt. Ou, se preferir, use sapateiras para viagens, muito úteis e que liberam mais espaço para as roupas e acessórios. Também é possível deixar os sapatos para o final, encaixando-os nos nichos que se formam na mala. Para aproveitar o espaço, coloque meias limpas dentro dos sapatos.
Acima dos sapatos vão as calças. Elas devem ser colocadas na mala com as pernas para fora e só serem dobradas depois que todas as outras coisas forem colocadas. Assim, elas amassam menos. Nunca dobre mais do que duas vezes.
Em seguida, coloque as jaquetas e blusas. Vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala e dobradas apenas uma vez, ao meio. Depois é a vez dos vestidos, que também devem ser colocados do avesso e com apenas uma dobra.
Acima, devem ir as camisetas e blusinhas. Enrole-as sobre as saias e vestidos. Já as roupas íntimas devem ser levadas em saquinhos ou colmeias, próprios para armazenagem. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando uma peça única, para não amassar.
O saco de roupa deve ser colocado dobrado de forma oriental, enrolado até formar uma bandeirinha. As roupas usadas devem ser colocadas nesses casos para que não se misturem com as limpas.

Acessórios

As bijuterias devem ir separadas em estojos com pequenas divisórias, ou saquinhos próprios para levar a bijuteria em viagens. O nécessaire deve conter todos os itens líquidos dentro de sacos plásticos para evitar o vazamento. Utilize as divisórias para separar por categorias: produtos de banho, para o rosto, cuidados gerais (protetor solar) e para emergências (remédios e absorventes).
Se a bagagem for muito grande, é possível procurar sacos à vácuo, que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos.

Detalhes finais

Para viajar com mais segurança, é importante colocar cadeados em todas as malas, identifica-las por fora e por dentro e diferenciar a sua mala, principalmente se ela for preta, azul ou marrom. Na esteira todas as malas parecem iguais, por isso é importante pendurar uma fita ou algo colorido que a identifique facilmente.

Fonte:
Viagem lado B – http://viagemladob.com/dicas-para-viagem/

Organize sua Vida – http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/1045/como-organizar-a-mala-para-viagem-de-carnaval
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página