Blog Top Society - Karla Cruz

SUGESTÕES SAUDÁVEIS DO QUE FAZER NA QUARENTENA

30/03/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/2956_post_9265.jpg
Quarentena e agora??

Só escutamos 24 horas sobre  COVID-19, ou popularmente chamado de Coronavírus, chegou recentemente ao Brasil como previsto e, já contagiou mais de duas mil pessoas, devido a sua rápida propagação.

Como medida de contenção, é recomendado que as pessoas fiquem em suas residências, trabalhem de casa e evitem sair ao máximo possível, para que não tenham contato com supostas pessoas infectadas ou que transmitam o vírus à população.
Chegamos talvez em um momento complicado e nunca imaginamos passar por isso. 
Ainda não sabemos quantos dias, apesar de todas as medidas tomadas pelos governantes, quanto tempo podem durar o que chamamos de “quarentena”, portanto podemos tirar proveito dessa situação e saber utilizar esse tempo em casa a nosso favor.
Pensando nisso, preparei esse post com dicas do que fazer no período de quarentena, até que a situação se acalme e possamos voltar com a rotina normalmente.

Tempo  com sua família!

Na rotina e por faltade tempo...sabemos que com a correria do dia a dia é difícil realizar pequenas atividades com a família, fazer refeições à mesa com todos ou mesmo se dedicar em tempo integral aos filhos. 

Escolha atividades para fazer em conjunto e estreitar ainda mais os laços com quem você ama durante a quarentena.

Brincar com as crianças

Sem precisar sair de casa ou apartamento para que seus filhos se divirtam. 

 Crie uma programação com os pequenos, filhos e netos,que será divertida e uma experiência incrível para eles?



  • Brinque com jogos de tabuleiros, jogo da velha ou mesmo invente um jogo legal para a família.
  • Ensine brincadeiras diferentes que eram da sua infância e que não envolvam tecnologia, como, jogar cinco Marias, rodar peão, fazer massinhas caseiras, criar bonecos com material reciclável.
  • Faça uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca e um filme que agrade a toda família;
  • Incentive a leitura das crianças, se seus filhos ainda não sabem ler, que tal começar esse hábito com eles?

Dedique tempo ao  Home Office

Algumas profissões possibilitam o home office durante esse período, o que facilita a produtividade e faça com que o trabalho de muitas empresas e instituições não parem.
Se você está trabalhando em casa aproveite o tempo para colocar em dia aquele projeto que não conseguia se concentrar no escritório, leia e responda os e-mails em atraso, faça um curso para se aperfeiçoar. Utilize aplicativos a seu favor para otimizar o trabalho, se precisar fazer reuniões, marque um horário por videoconferência.
Sua rotina de trabalho não precisa ser alterada, pense que é somente o ambiente que será diferente. Para não mudar sua produtividade acorde no mesmo horário que está acostumado, tome um café da manhã, troque de roupa e organize um espaço para se dedicar ao trabalho, de preferência em uma mesa.
Não trabalhe na cama, pois pode ser tentador dar uma cochilada, também evite trabalhar com a televisão ligada na sua frente para evitar distrações. Siga essas dicas e verá como seu home office será produtivo.

Exercite-se!

Sem desculpas!!  se você está em casa sem poder ir ao parque ou a academia ,  nada impede de fazer exercícios físicos. Coloque uma roupa de ginástica, conecte sua televisão ou celular no YouTube e veja aulas de exercícios para fazer junto na sala, quarto, sacada. Chame seus familiares para treinar com você e veja como será divertido.
Você também pode baixar aplicativos de treinos em casa e ver qual combina mais com seu estilo. Utilize como peso de treino, itens que tem em casa como saco de arroz, balde com água, cadeiras para fazer agachamento, use sua imaginação e mova-se por pelo menos 15 minutos ao dia.

Faça uma faxina geral

Outra coisa que pode ser feita durante essa quarentena, é uma faxina geral em sua residência. Aproveite esse tempo para ver aquela pasta de papéis velhos e coloque o que não usa mais para reciclagem. Limpe e organize seu guarda-roupa, doe o que não te serve ou não usa mais. Lave as roupas de cama e banho que estão há muito tempo guardadas e coloque para uso.
Na cozinha aproveite para ver na dispensa e na geladeira se tem algum alimento vencido e jogue fora, limpe bem as prateleiras. Veja se algum utensílio precisa ser descartado ou consertado.

Que tal  leitura?


Você curte ler ?

Qual a foi a última vez que você teve tempo para ler um livro? 
Por isso, proponho um desafio. Escolha um livro que tenha guardado e leia ao menos 20 páginas ao dia. 
Ou livros com temas sobre profissões, estratégias ou mesmo romance .
Se você tem filhos incentive as crianças a fazerem o mesmo. Tenho certeza que assim que terminar a leitura irá querer mais.

img/topsocie_blog/2956_post_11893.jpg

Crie um jardim?

Se morar em casa, cultive novas mudas, mexer na terra descarrega energias e revigora. 
Se for apartamento crie mini canteiros de temperos ou mesmo ervas. 
Será um ótimo passatempo. 
Gostou das dicas? Então mãos a obra !
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página