Blog Top Society - Karla Cruz

Bisneto de Monteiro Lobato faz apresentação com objetos pessoais do autor em Santa Catarina 

13/03/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2855_post_5558.jpg
Um mergulho na vida e na obra de Monteiro Lobato, um dos autores mais icônicos da literatura brasileira. Nesta sexta-feira (13/3), às 21h30min, o bisneto do escritor, Ricardo Monteiro Lobato, estará pela primeira vez no estado com a palestra Vida e Obra de Monteiro Lobato. A realização é do Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, que desde o ano passado apresenta aos hóspedes uma peça teatral inspirada no clássico O Sítio do Picapau Amarelo, com produção e encenação dos próprios colaboradores do hotel.

Além da palestra, que terá duração de uma hora, o seleto público formado por convidados e hóspedes do hotel fazenda poderá conhecer alguns objetos da vida pessoal de Lobato. São livros raros, quadros pintados por ele, fotos de família e uma máquina de escrever que ele utilizava em suas criações. “Queríamos prestar uma homenagem e fazer o merecido reconhecimento ao Monteiro Lobato, por isso fizemos contato com a família dele e descobrimos este belo projeto que perpetua sua obra”, explica Mayara Testoni, gerente de marketing do Fazzenda Park Hotel e também produtora da peça teatral O Sítio do Picapau Amarelo.

No sábado (14/3), Ricardo Monteiro Lobato e a esposa Andreia Sanchez estarão na plateia. Desta vez para assistir à peça teatral inspirada na obra mais famosa do bisavô e também realizada pelo Fazzenda Park Hotel. O espetáculo tem duração de 50 minutos e a trilha sonora é tocada ao vivo, com a participação de uma banda. Os profissionais do hotel compõem o elenco, a maioria dos atores faz parte do setor de Recreação, mas também conta com colaboradores dos setores de Marketing e Recursos Humanos.

Quem ficou curioso para assistir a peça pode esperar pela próxima apresentação que está agendada para o dia 18 de abril, no pacote do Feriado de Tiradentes. A data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, que também é a data de aniversário de nascimento de Monteiro Lobato. 

Fotos: Divulgação (Ricardo Monteiro Lobato e Andreia Sanchez)
 
Fazzenda Park Hotel       
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página