Blog Top Society - Karla Cruz

Existe um modelo ideal de óculos para cada tipo de rosto?

11/03/2020    Gustavo Siqueira

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Ophthalmology Journal, até 2050 cerca de 4,8 bilhões de pessoas utilizarão óculos de grau em todo o mundo. O item, indispensável por questões de saúde em alguns casos,  também pode ser utilizado como um acessório de moda.

img/topsocie_blog/2830_post_12566.jpg
Para a gerente da Authentika Jóias e Óptica, Silvana Speckart, não existe um modelo exclusivo para cada tipo de rosto, o que deve ser levado em conta é a questão técnica. “Nós estamos em um momento muito democrático em todos os sentidos, e os óculos e armações devem seguir este formato também. Portanto, na hora da escolha não existe formato ideal, existe uma técnica que deve ser respeitada, que é:  a armação não deve encostar na bochecha, os olhos devem estar centralizados na lente, a armação deve acompanhar a sobrancelha (nem esconder e nem mostrar totalmente), a parte lateral da armação em harmonia com o desenho do rosto e o encaixe no nariz deve ser perfeito”, explica a especialista.

Além disso, o material em que o produto é produzido é muito importante para garantir o conforto. Silvana explica que nem todos se adaptam com uma armação de metal, por exemplo, elas costumam ser mais finas e leves mas nem todos gostam deste aspecto, por isso ressalta que conforto é mais importante do que a moda dita.         

A gerente explica, ainda, que a primeira coisa a se fazer na hora da escolha dos óculos é entender para qual finalidade vai utilizar o acessório. “É importante saber se os óculos serão utilizados apenas para descanso, para o trabalho ou para lazer, assim, é possível direcionar a armação mais adequada para cada tipo de situação, respeitando a dioptria do cliente”, comenta.

O que promete ser tendência neste ano são os óculos de sol, estilo “máscara”, ou oversize. Eles já foram utilizados no início dos anos 2000 e voltaram com força total em 2020. Possuem um formato bastante exagerado, grande, que protege com estilo “As tendências podem e devem ser seguidas, porém, com cuidado, o mais importante é proteger os olhos e sentir-se bem consigo mesmo ao utilizar o acessório”, finaliza.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página