Blog Top Society - Karla Cruz

Fakini Malhas investe em tecnologia e reduz a zero os incidentes na área de TI

26/02/2020    Gustavo Siqueira

Para acompanhar o desenvolvimento tecnológico do mercado, as pequenas e grandes empresas estão investindo na qualidade das ferramentas e soluções da tecnologia da informação. É necessário investir para evitar que imprevistos ocorram na infraestrutura de TI, já que é um ambiente complexo e dinâmico, e que atende várias necessidades do negócio, como a gestão, comunicação, venda, redes sociais, entre outras áreas.

img/topsocie_blog/2673_post_10957.jpg

Foi pensando em alcançar mais segurança e tranquilidade para seu ambiente de TI, que a Fakini Malhas, empresa especializada na produção de moda em malhas de algodão para os segmentos bebê, infantil, juvenil e adulto, de Pomerode (SC), visualizou na terceirização do monitoramento e suporte, uma oportunidade de incorporar qualidade e conhecimento na gestão de TI da empresa. “A tecnologia da informação da Fakini precisa de um ambiente de alta disponibilidade e de parceiros especializados e a terceirização destes serviços foi a melhor escolha”, revela o gerente de TI do grupo, Gilberto Mota.

Rogério Augusto Tarelho, N.O.C. Coordinator da Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica que é responsável pelo monitoramento e suporte na Fakini, 365 dias por ano, 24 horas por dia, em uma escala denominada 24x7x365, explica que o serviço atua diretamente na infraestrutura da área de TI da empresa. “A equipe de técnicos resolve os problemas e qualquer ameaça que surgir no ambiente da empresa, mas, principalmente, atua na prevenção de incidentes futuros, garantindo que a empresa não tenha nenhuma surpresa com paradas inesperadas que podem ocasionar prejuízos para a organização”, esclarece Tarelho.

Mota destaca que, com o acompanhamento da Indyxa, a segurança com os processos e serviços internos aumentaram e os incidentes do Data Center caíram para zero. “Antes existia uma média de cinco a seis incidentes por semana. Em conjunto com a Indyxa, definimos todos as métricas de monitoramento, que são tratadas proativamente. Os indicadores demonstram que estes procedimentos asseguram que nosso ambiente tenha mais que 99,8% de disponibilidade”, diz

O gerente de TI da Fakini destaca que a terceirização libera a área para pensar no negócio, buscando novas oportunidades para a empresa. “A Indyxa nos entrega um serviço ágil e de qualidade. Temos a segurança de uma equipe especializada e dedicada 24 x 7 x 365 que garante a disponibilidade de nosso ambiente, o que libera a equipe interna para focar em outras áreas da empresa”, conclui Mota.

Sobre a Indyxa

Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

Sobre a Fakini Malhas

Fundada em 1994, a Fakini é especializada na produção de moda para bebê, primeiros passos, infantil, juvenil e adulto. A empresa busca oferecer produtos de alta qualidade, sempre com lançamentos e preço justo. Conta, ainda, com um moderno parque fabril, instalado em uma área total de 20 mil m² e capacidade produtiva de aproximadamente 1 milhão de peças por mês. Também conta com seis unidades de costura distribuídas no Alto Vale e Itapocu. Recentemente foi incorporado ao Grupo Fakini a marca Angel, especializada na moda adulto feminina.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página