Blog Top Society - Karla Cruz

MONCLOA Tea Boutique

13/02/2020    Maristela Brites

 
img/topsocie_blog/2571_post_7775.jpg

 
Saiba como preparar os blends que dão o tom da estação, com infusões e frescor ideais para os dias mais ensolarados
 
Diferente dos chás quentes, o ice tea possui um visual, sabor e estilos de degustação específicos. Ideal para o verão, a bebida mantém suas propriedades e essência, mas em uma temperatura que refresca o corpo no calor. Por ser um sucesso durante a estação, as marcas especializadas em blends especiais começaram a criar combinações focadas nos dias ensolarados.
 
É o caso da rede de franquias Moncloa Tea Boutique, uma das mais populares marcas de chá do Brasil e cuja prioridade é uma experiência inesquecível: a começar pelo visual dos blends, que são uma mistura multicolorida de ingredientes, que resultam em infusões especiais e envolventes.
 
“Os chás gelados são ótimos para refrescar os dias de verão”, diz Barbara Campelli, coordenadora de marketing da Moncloa Tea Boutique. “Até por conta disso, temos um kit especial para os chás gelados que se chama Iced Teas. Ele é provoca uma imersão em sensações através de sabores cítricos, doces e frutados. É uma combinação especial, que remete a praias paradisíacas e florestas tropicais. Por isso, é ideal degustar à beira de uma piscina ou entre amigos”.
 
Formas de preparo
 
Antes de começar a preparar os seus blends, porém, um aviso: existem algumas formas de preparar um ótimo chá gelado. Na forma convencional, basta dobrar a quantidade da erva usada para servir o chá quente. Portanto, infusione o dobro da quantidade de erva indicada na embalagem pelo mesmo tempo indicado e sirva-o ainda quente, diretamente em um copo cheio de gelo.
 
Outra forma é – tão gostosa quanto a convencional, mas menos imediata: o chá pode ser feito normalmente e servido quente, esperando esfriar fora da geladeira. Em uma temperatura ambiente, a bebida então pode ser colocada na geladeira. Por fim, há também a cold brew: ideal de fazer para o dia seguinte, consiste em um copo ou jarra de vidro com quantidade de água e blend como se fosse servido quente. Mas, nesse caso, o blend vai diretamente na água fria ou gelada, com infusão de 10 a 12 horas na geladeira. Após ser coado, está pronto para degustação.
 
Veja abaixo cinco dicas de ice teas para o verão, indicadas pela Moncloa Tea Boutique a partir do Kit Iced Teas:
 
Anaberry
É uma combinação mista de chá-verde, abacaxi e morango com sabor de pêssego. Cremosa e encorpada, mas com a delicadeza e frescor da combinação do morango com o abacaxi. Esse chá possui, ainda, a L-Theanina do chá-verde (que aumenta a concentração) e enzimas anti-inflamatórias das frutas. É energizante e fresco, ideal para um belo dia de verão!
 
Ginger Lemon
Um chá misto de chá-verde, capim-limão e limão com gengibre. Trata-se de uma união que ativa os genes para a quebra das moléculas de gordura e auxilia na aceleração do metabolismo, ótimo para quem está buscando ser fit na estação! Junto a isso, a combinação com o capim-limão e com o limão ajuda no fortalecimento da imunidade e tem ação detox. É um chá refrescante e cítrico que combina muito bem com temperos asiáticos e com o calor, com a observação que deve ser infusionado de 10 a 12 minutos.
 
Orange Sky
Uma deliciosa infusão de frutas com alto poder detox, auxilia na desintoxicação do organismo e favorece a digestão, a energia e o bem-estar diário. Sua combinação é um Chá misto de maçã, hibisco, laranja-doce e rosa mosqueta. Seu sabor remete a laranja e açafrão-bastardo, ficando delicioso se misturado com um espumante ou um prosecco.
 
Red Citrus
 
Pearfection
Um chá cuja essência é o mate como erva base, combinada à pêra e framboesa. Graças às propriedades das frutas, o Pearfection traz ações relaxantes para o corpo e auxilia no controle da fome e da ansiedade. É um chá de sabor imprevisível, porém delicioso, ainda mais quando degustado gelado.    
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página