Blog Top Society - Karla Cruz

sclerose Múltipla é tema de ação social dia 19/02 no Meu Jardim Food Park do Estreito

11/02/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2542_post_7016.jpg
No dia 19 de fevereiro, a partir das 19 horasm, o projeto EMVOLVER vai unir forças em prol de uma causa que afeta 15 a cada 100 mil habitantes no Brasil. Com sintomas e necessidade de tratamentos variados, a Esclerose Múltipla é desafiadora para portadores e familiares que, em Santa Catarina, há 15 anos podem contar com o apoio de instituições como a AFLOREM, -  Associação Florianópolis e Região de Esclerose Múltipla. Movimento Sou Estreito e Não Largo e Meu Jardim Food Park apoiam a ação do dia 19 que quer esclarecer sobre a doença, e angariar fundos para a AFLOREM com a doação de 10% para a instituição de tudo o que for consumido no food park nesta noite. O músico Fidelis e uma seresta da Velha Guarda da Unidos da Coloninha já estão escalados para animar a ação.
Com sede no bairro Estreito, ao menos 200 pessoas são atendidas pela AFLOREM, entre pacientes e familiares, vindos de todas as regiões do estado. Pensando no bem-estar destes pacientes, além esclarecer sobre a Esclerose Múltipla, incluindo a necessidade de exames para disgnóstico precoce, através do projeto EMVOLVER a AFLOREM busca arrecadar fundos para construir uma sala neurofuncional com equipamentos, e instalação do espaço de neuro reabilitação (neurofucional). Para atingir o objetivo, além de eventos como do dia 19 de fevereiro, a AFLOREM também recebe doações através de seu site, o aflorem.org.br, um canal bem completo de informações sobre a Esclerose Múltipla.
Em tempo: O  conceito do nome EMVOLVER está na junção do EM (sigla usada para Esclerose Múltipla), mais a noção da patologia que está no portador (portador aqui é quem  "transportada" por ele,  é quem  "levada consigo")  no momento da descoberta da doença que faz a pessoa "voltar a si", "tornar a si", "voltar-se" (verbos relacionados a VOLVER) 

SERVIÇO DO BEM 

O QUÊ:  EMVOLVER - Ação beneficente em prol da AFLOREM, Associação Florianópolis e Região de Esclerose Múltipla 
             Doação de 10% das vendas da noite para a construção da sala neurofuncional e espaço de neuro reabilitação.
ATRAÇÕES: Fidellis e Seresta da Velha Guarda da Unidos da Coloninha
QUANDO: dia 19 de fevereiro de 2020 – Quarta-feira – das 19h às 23 horas.
ONDE: Meu Jardim FoodPark, Rua Fulvio Aducci, 492, Estreito, Florianópolis, SC.
REALIZAÇÃO: AFLOREM, MEU JARDIM FOOD PARK e SOU ESTREITO E NÃO LARGO

DOAÇÕES:
BANCO 748
Cooperativo Sicred SA – Bansicred
Agência: 0226
Conta: 73.723-2
Associação Florianópolis e Região de Esclerose Múltipla
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página